Cascavel

FC Cascavel arrecada mais de 1000 cobertores e pares de calçados em campanhas de combate ao frio

Doações serão encaminhadas a diversas famílias em situação de vulnerabilidade socia...

10 ago 21 - 12h02 Redação SOT
FC Cascavel arrecada mais de 1000 cobertores e pares de calçados em campanhas de combate ao frio

As baixas temperaturas registradas durante o inverno rigoroso na região Oeste do Paraná são um grande desafio para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Diante deste cenário, a diretoria do Futebol Clube Cascavel em parceria com os acionistas do clube iniciou duas campanhas que já arrecadaram cerca de 1200 cobertores e mais de 1000 pares de calçados.

Os cobertores arrecadados estão sendo encaminhados ao Provopar de Cascavel, que fará a distribuição das peças para as pessoas que mais necessitam. “Foi uma ideia que surgiu dentro da diretoria do clube, quando começaram as notícias de que neste ano sofreríamos com as geadas e frentes frias na nossa região. Por isso, viabilizamos a compra desses cobertores. Ficamos felizes de poder colaborar com a comunidade neste momento”, disse Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel.

Em paralelo, a Serpente Aurinegra também realiza a campanha de arrecadação de calçados e já conseguiu mais de 1000 pares, que estão sendo destinados aos alunos que participam do projeto social do clube, Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC), e seus familiares.

Valdinei comenta que inicialmente o clube realizou a compra de 450 pares que rapidamente foram distribuídos entre os pequenos jogadores. “Quando começamos o projeto do FCC, já imaginávamos que encontraríamos nas regiões menos abastadas da nossa cidade uma certa dificuldade, ou pessoas que poderiam precisar de calçados. Entendo que a necessidade é muito maior do que imaginávamos. Por isso, juntamente com o departamento de marketing, liderado pelo Eduardo Serralheiro, organizamos essa campanha de arrecadação de tênis novos e usados de todos os tamanhos, esportivos ou não."

O presidente também lembra que todos nós temos um par de calçados que não usamos mais e que está apenas ocupando espaço no guarda-roupas. “A demanda inicial é conseguir 2000 pares que serão destinados para a prática esportiva e também para o dia a dia dessas pessoas que precisam. São campanhas que vem pra ficar, e que vão fazer parte do calendário anual do clube, que sempre busca beneficiar a comunidade de Cascavel, que tanto nos apoia dentro de campo”. 

Para participar, o torcedor que deseja realizar sua doação pode estar entregando aquele par de calçados em boas condições nas lojas oficiais do clube: container e kombeleza, Irani Supermercados e nas agências do Sicoob.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.