Cascavel

Recupera Mais: Semed lança ação de recuperação de aprendizagem

Objetivo é promover estratégias para suprir a defasagem de aprendizagem decorrente...

13 ago 21 - 16h20 Redação SOT
Recupera Mais: Semed lança ação de recuperação de aprendizagem

O ano de 2020 foi extremamente desafiador para a Educação, que precisou mudar conceitos e metodologias para que o conhecimento continuasse a alcançar os alunos. Na rede Municipal foram dias de aulas suspensas e meses de atividades remotas, com professores e alunos tendo de se adaptar a uma nova rotina. E apesar do esforço dos profissionais da Educação, família e alunos, o rendimento escolar acabou sendo prejudicado em diferentes esferas. 

O fechamento das escolas no contexto da pandemia de COVID-19 gerou, e ainda gera consequências graves para o setor educacional. Por isso, visando reduzir perdas na aprendizagem dos alunos, a Rede Pública Municipal de Ensino implementa a ação educativa de recuperação dos conteúdos por meio da Recuperação Paralela de Aprendizagem, o Recupera Mais, que envolverá 40 escolas municipais, que farão trabalho de recuperação de conteúdos de matemática e língua portuguesa com os alunos. 

“É necessário neste momento ações para a oferta de possibilidades para a recuperação dos alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem. E o compromisso é de todos: família, escola e Secretaria Municipal de Educação”, explicou a secretária Marcia Baldini. 

De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico da Semed, Rosane Bradalise Corrêa, “a ação consiste em retomar os conteúdos de forma a revisar o que o aluno aprendeu nas aulas e consolidar os conhecimentos, por meio de aulas presenciais envolvendo jogos, debates, discussões temáticas e desafios envolvendo a resolução de problemas”. 

As estratégias didático-pedagógicas serão desenvolvidas conforme a adesão das escolas, com alunos dos 2º ao 5º ano, com encontros e oficinas aos sábados, no período da manhã, com duração de (2) duas horas. Para os alunos de 4º e 5º ano as atividades serão desenvolvidas nos meses de agosto a outubro e para os alunos do 2º e 3º ocorrerá de setembro a novembro.

As primeiras atividades, com as turmas de 4º e 5º ano já começam amanhã (14), todos os sábados, até o último sábado de outubro. O trabalho com as turmas de 2º e 3º ano começam no primeiro sábado de setembro e encerram no dia 27 de novembro.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.