Cascavel

Assinada ordem de serviço para construção da nova Delegacia Cidadã de Cascavel

O investimento para esta unidade é de R$ 7,3 milhões, oriundos de um acordo com o B...

14 ago 21 - 15h15 Redação SOT
Assinada ordem de serviço para construção da nova Delegacia Cidadã de Cascavel

Mais uma obra será iniciada neste mês para ampliar a estrutura da segurança pública. Trata-se da Delegacia Cidadã de Cascavel, cuja ordem de serviço, autorizando a empresa vencedora da licitação a iniciar a construção foi assinada nesta semana.

O investimento para esta unidade é de R$ 7,3 milhões, oriundos de um acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, as obras das Delegacias Cidadãs do Estado foram planejadas estrategicamente para a reestruturação das atividades da Polícia Civil, já sem espaço para a custódia de presos, e ainda para prestar um atendimento mais humanizado, com espaços modernos e arejados. 

“A Secretaria está com obras em andamento, algumas já em fase final, que foram planejadas para a melhoria da segurança pública do Paraná, e a Delegacia Cidadã de Cascavel é mais um desses projetos, com espaços mais humanizados para aproximar as polícias da população, separando o trabalho da Polícia Civil do sistema prisional, com foco exclusivo no atendimento à população”, afirmou.

A previsão de entrega desta unidade é de 360 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. O projeto conta com uma área de 1.791,23 m², no Padrão III, localizada na rua Eduardo Tadeu Melani, nº 260, região central de Cascavel. 

DELEGACIA CIDADÃ – A Delegacia Cidadã reúne diversas especialidades da Polícia Civil em um único local, centralizando os serviços para a população. Além disso, terá espaços separados para atendimento seletivo às vítimas e agressores, em ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos, e também inclui salas para advogados e para a Polícia Militar.

Outra diferença na estrutura é a acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras e banheiros adaptados.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.