Brasil

Thiago Camilo vence a Corrida 2 da segunda etapa da Special Edition da GT Sprint Race

O piloto paulista, que chegou a Porto Alegre na noite de sábado, foi o destaque da...

16 ago 21 - 13h36 Atualizado 16 ago 21 - 13h41 Redação SOT

Em uma maratona de provas, que começou com compromisso automobilístico no sábado, em São Paulo, Thiago Camilo (PRO) foi o destaque da Corrida 2 da Special Edition da GT Sprint Race. Sem demonstrar nenhum desgaste, o piloto venceu a prova na manhã fria deste domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), aumentando ainda mais a lista de conquistas na vitoriosa carreira. Ele, que largou em sétimo e já na segunda volta era líder, completou as 16 voltas da prova em  21min38seg036. A segunda colocação no geral foi de César Ramos (PRO), vindo em terceiro Pedro Aizza (PROAM). A Corrida 3 começará às 12h30 e o grid será definido com a soma de pontos de cada piloto após as duas primeiras provas.

Mas o autódromo gaúcho ainda pode acompanhar mais dois excelentes desempenhos. O jovem Pedro Aizza, que havia vencido no geral no sábado, voltou a andar bem e garantiu o P3 na classificação geral final e mais uma vitória em sua categoria. O mesmo valeu para Giovani Girotto, que emplacou mais uma vitória na categoria AM, a segunda seguida, e segue firme na briga para a Corrida 3.

A GT Sprint Race é uma categoria que apresenta uma variedade de situações. Depois da intensa batalha pela vitória na tarde de sábado, na manhã deste domingo a disputa pelo primeiro lugar durou apenas duas voltas. Thiago Camilo, que largou em sétimo, ao completar a primeira volta era segundo colocado e na seguinte assumiu a liderança. Com sua reconhecida habilidade e toda a experiência, aliadas ao ótimo rendimento do carro, manteve a ponta até a vitória.

Diante disso, a maior briga acabou sendo pelo segundo lugar, com vários pilotos se alternando na vice-liderança. Dudu Trindade, Cesar Ramos, Nathan Brito e Pedro Aizza foram o protagonistas destas disputas e mostraram toda  garra e força dos pilotos da categoria, que ficou provada pena mínima diferença entre o segundo e o quarto colocados, e Nathan levou a melhor seguido por Aizza.  A expectativa para a terceira prova é de ainda mais equilíbrio.

Para o vencedor da geral, a prova foi bastante diferente. “Foi um fim de semana desgastante e uma corrida distinta. Não participei dos treinos e cheguei na noite de sábado, o que acabou gerando incertezas. Mas sabia que o meu companheiro (Pedro Ferro) tinha andado bem no sábado e isso mostrava que o carro estava bem. Consegui encaixar uma boa largada e vi que o ritmo estava muito bom. É sempre incrível vencer em Tarumã, onde obtive minha primeira vitória (na Stock Light) e a primeira pole da Stock Car”, declarou Camilo, que ainda foi o dono a melhor volta da prova, com 1min09s485, a 157,450 km/h.

Pedro Aizza somou a segunda vitória na PROAM seguida e destacou a dificuldade encontrada para se manter na frente. “Foi muito difícil. Começou a chuviscar no meio da prova e pensei que seria complicado pois não ter muita experiência nesta condição. Mas deu tudo certo e chegar em terceiro no geral só com feras na frente, foi muito bom. Vamos largar da frente na corrida 3 e a meta é brigar por mais uma vitória na categoria e pelo menos estar entre os três no geral”, ressaltou.

Giovani Girotto também comemorou mais uma conquista na AM da segunda etapa da Special Edition, em Tarumã. “Está sendo um fim de semana melhor que que esperava. Fiz a pole na primeira e venci as duas corridas. Agora, o importante é levar mais uma, pois será a que vale mesmo”, destacou o piloto gaúcho.

As nove etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

Todas as corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (Band), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Gold Springs e Graxa.

Via: Assessoria SIG Comunicação - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.