Brasil

Cristiano Rocha e Roberto Spessatto mantém segunda posição entre os Pró Brasil no Sertões 2021

Dupla da Accert Competições acumula 09h08min15seg, menos de três minutos do líder d...

16 ago 21 - 13h39 Redação SOT
Cristiano Rocha e Roberto Spessatto mantém segunda posição entre os Pró Brasil no Sertões 2021

A busca da Accert Competições pelo bicampeonato na Pró Brasil dos Sertões continua. Cristiano Rocha e Roberto Spessatto finalizaram a segunda especial da 29ª edição do maior prova off-road das Américas, novamente, na segunda posição da categoria. A Proton Mitsubishi L200RS #371 percorreu os 249 quilômetros da especial deste domingo, 15, entre Patos (PB) e Araripina (CE) em 04h25min40seg, menos de um minuto após o primeiro colocado. Na geral após duas etapas, a dupla acumula, menos de três minutos do líder.

O trecho especial deste domingo teve dois complicadores. A começar pelo clima árido e quente que, mais uma vez, botou a prova o condicionamento físico de cada competidor. O outro fator foi o nível de dificuldade da prova, que ficou ainda mais “casca grossa”. Passando por 11 cidades, o trajeto iniciou por fazendas, e se destacou pela quantidade de buracos, mata burros, piso em erosão, trechos bem sinuosos com aclives, entre outras adversidades. A partir do meio da prova, as pistas foram de alta velocidade com piso de cascalhos, pedras e piçarras, bem característica do semi-árido nordestino, terminando aos pés da estátua de Padre Cicero, em Juazeiro do Norte (CE). Após o final do trecho cronometrado, a equipe seguiu para a próxima bolha da competição, em Araripina (PE), a capital nacional do gesso, em outros 241 quilômetros de deslocamento final – a maior desta edição do Sertões.

“A prova deste domingo foi menos dura que a da primeira etapa, mas teve suas particularidades. Bastante estrada estreita, algumas pedras e trechos de trial. Conseguimos imprimir um ritmo forte, andamos bem e conseguimos um bom resultado. As especiais desta edição são de primeira qualidade. A organização está de parabéns. Souberam escolher bem os trechos nestas duas primeiras etapas, em que conseguimos nos destacar. O foco agora é manter esse mesmo desempenho nas próximas especiais, mantendo o carro inteiro e em busca de mais um campeonato”, relata Cristiano Rocha.

A terceira etapa da competição reserva uma das especiais mais bonitas de toda a competição. Os 220 quilômetros de trecho de prova entre Araripina (PE) e São Raimundo (PI) passa pela Serra da Capivara, um dos mais antigos sítios arqueológicos das Américas, com pinturas rupestres com mais de 50 mil anos de história. O caminho, por região montanhosa, terá muitas pedras, passagens por pontes altas e caminhos que exigem alta atenção do piloto. A especial promete ser mais travada, com pistas mais estreitas e que no final terá cerca de 15 km em trecho de areia. A previsão do tempo promete sol a pino, com temperatura na casa dos 34 ºC.

O rali passará ainda por Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL), Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE), onde será a chegada no dia 22, e sediará a cerimônia de premiação.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Via: Assessoria SIG Comunicação - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.