Paraná

Estado e Aerp renovam convênio para divulgação de boletins informativos da Copel

A acordo anual para divulgação de mensagens de utilidade pública prevê 11 inserções...

16 ago 21 - 18h26 Redação SOT
Estado e Aerp renovam convênio para divulgação de boletins informativos da Copel

A Copel renovou por mais um ano a parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a veiculação de mensagens de utilidade pública sobre fornecimento, geração e transmissão de energia. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (16), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, pelo presidente da companhia de energia, Daniel Pimentel Slaviero; pelo presidente da entidade, Caique Agustini, e o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, João Debiasi.

A acordo anual prevê 11 inserções diárias, de segunda a sábado, em cada uma das 303 emissoras associadas à Aerp, o que dá cerca de 100 mil divulgações por mês e pouco mais de um milhão por ano.

“O rádio tem o poder de chegar aos rincões, de comunicar com a grande cidade e também com o pequeno sítio lá da ponta, dos lugares mais afastados. E energia é um assunto de utilidade pública, com informações de desligamentos, manutenções e tantas outras ações. Vale lembrar que há muitos lugares que a internet ainda não chega, então a comunicação é feita somente pelo rádio”, afirmou Ratinho Junior. “Essa parceria entre rádio e Copel é fundamental por permitir que a informação seja universal”.

O governador afirmou que essa é a segunda vez em que autoriza a renovação do acordo, mesmo em um cenário de baixa econômica em decorrência do combate à pandemia. “São empresas importantes que geram milhares de empregos e desempenham um papel muito importante na sociedade, incluindo aí a divulgação de informações relevantes em relação ao combate à doença”, disse ele. “Vejo as emissoras de rádio como empresas que vão além da comunicação, geram emprego, renda e movimentam a economia. A renovação deste vínculo é a demonstração do respeito do Governo do Estado para com esse meio de comunicação”, acrescentou o secretário da Comunicação Social e Cultura, João Debiasi.

Com as veiculações, a Copel cumpre a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina que as concessionárias realizem campanhas sobre o uso seguro de energia elétrica. Mas, para além da obrigação legal, o presidente da companhia, Daniel Pimentel Slaviero, lembrou que o convênio permite levar informações sobre o bom uso da energia e sobre os direitos do consumidor. Prática que, ressaltou ele, contribui para a qualidade de vida da população, proporcionando maior autonomia na gestão do serviço e, também, na prevenção de acidentes.

“É um convênio que existe há mais de 30 anos no Paraná e que nos permite ter uma força de comunicação sem igual, seja na prestação do serviço ou na divulgação dos importantes projetos da Copel, como o Paraná Trifásico, que vai instalar 25 mil quilômetros de novas redes de energia elétrica até 2025”, destacou Slaviero.

Como reflexo da divulgação, a Copel informou que nos últimos 20 anos as ocorrências de acidentes com choque elétrico no Estado reduziram 74% nas áreas de concessão da estatal. “Esse é o melhor exemplo de uma parceria ganha-ganha. Para a Copel é, sem dúvida, o investimento em comunicação mais barato da história da companhia. E para as emissoras de rádio é a garantia de investimento e de segurança”, comentou o presidente da Aerp, Caique Agustini.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.