Paraná

Paranaense de Velocidade começa com 66 carros

O campeonato terá prosseguimento no dia 12 de setembro, com a 2ª etapa em Londrina....

17 ago 21 - 19h24 Redação SOT
Paranaense de Velocidade começa com 66 carros

Com 66 carros, distribuídos nas categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B e Turismo C, começou domingo (15) o Campeonato Paranaense de Velocidade. A prova, também válida pela etapa de abertura do Campeonato Curitibano de Velocidade foi disputada no Autódromo Internacional, situado em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, com promoção e organização da M & L Produções Artísticas Ltda, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Rafael Balestrin estreou na categoria Marcas A com a vitória na primeira prova, completando 20 voltas em 33s41s317. Em segundo se classificou Ruslan Carta Filho e em terceiro chegou a dupla Ariel Barranco/Rafael Barranco.

Na segunda prova, a vitória foi da dupla Ariel e Rafael Barranco, com Ruslan Carta Filho repetindo o segundo lugar, enquanto que Rafael Balestrin se classificou em terceiro.

Na categoria Marcas B, Henrique Basso ganhou as duas provas. Na corrida 1 teve Karl Rauscher em segundo e Elberto Alves em terceiro. Na 2, Gilberto Silveira conquistou o segundo lugar, ao passo que Ozias Silveira Júnior foi o terceiro colocado.

A categoria Turismo B registrou o maior grid da abertura da temporada, com 29 carros. Na corrida 1 Gustavo Machado sagrou-se vencedor, completando as 18 voltas da prova em 34m17s380. Alcione Weiss obteve a segunda colocação ao passo que Milton Silva foi o terceiro colocado. Já na corrida 1, o vitorioso foi Admilton Farias, que completou as 18 voltas em 33m28s331. Gustavo Machado garantiu o segundo lugar e Emerson Szwed recebeu a bandeirada na terceira posição.

Jorge Marques, Gefferson Lima e E. Kuhn/Alexandre Laska foram os três primeiros colocados na primeira prova da Turismo A, ao passo que na 2 os três primeiros colocados foram Jorge Marauwes, Elton Oliveira e Marcelo Cancelli/Ezequiel Dall Astra.

O Turismo C teve a vitória de Iwan Mykytczuk Júnior na primeira prova, ao passo que James Schwerdtner e Christian Pampuch foram segundo e terceiro respectivamente. Na segunda prova Iwan Mykytczuk foi novamente o vencedor. Mateus Borba conquistou a segunda colocação, enquanto que Christian Pampuch fechou mais uma vez na terceira colocação.

A 2ª etapa da temporada será disputada no dia 12 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.  

Via: Assessoria Federação Paranaense de Automobilismo - Foto: Victor Lara


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.