Cascavel

OAB Cascavel emite nota de repudio contra publicação do Deputado Coronel Lee

Um deputado, eleito democraticamente como representante do povo, precisa estimular...

18 ago 21 - 18h15 Atualizado 18 ago 21 - 18h27 Redação SOT
OAB Cascavel emite nota de repudio contra publicação do Deputado Coronel Lee

A OAB Cascavel emitiu uma nota da tarde desta quinta-feira (18), apresentando o seu repudio contra uma publicação do Deputado Coronel Lee em suas redes sociais. 

Nota na integra: A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel, por sua Diretoria, bem como, a Comissão das Mulheres Advogadas e Comissão de Direitos Humanos, deliberaram por REPUDIAR toda e qualquer publicação realizada por qualquer autoridade ou parlamentar que:

- envolva imagem que possa caracterizar apologia a crime contra os direitos humanos;

- represente pauta de violação de direitos da mulher ou de promoção do preconceito;

- que represente afronta ou desrespeito a movimentos sociais que defendem maior igualdade, valorização e respeito dos direitos das mulheres;

Certamente, todo o povo brasileiro, especialmente as mulheres, repudiam qualquer ato de violência contra as mulheres, seja em nosso território ou em outro país.

Um deputado, eleito democraticamente como representante do povo, precisa estimular a paz, a segurança e a igualdade de gênero, não o desrespeito e estímulo à violência contra a mulher.

Não será por provocações envolvendo assuntos tão caros à existência humana, que a sociedade irá superar ou avançar naquilo que necessitamos. 

Autoridades precisam dar exemplo, exigindo-se maior compromisso com a pluralidade e promoção de direitos humanos, em substituição ao antagonismo que atrasa e nada constrói, que alguns insistem em promover. 

Diante disso, repudiamos e solicitamos retratação pública e explicações ao Deputado Coronel Lee, quanto à publicação em suas redes sociais realizada nesta data, que pode configurar violações aos princípios constitucionais, direitos humanos e valores acima apontados. 

Desde já, esclarecemos que tal fato será encaminhado à OAB Seccional do Paraná, para análise das medidas cabíveis.

Cascavel, 18 de agosto de 2021.

Neide Simões Pipa Andre - Presidente da Comissão da Mulher Advogada

Claudemir Schimidt - Presidente da Comissão de Direitos Humanos

Jurandir R .Parzianello Júnior  - Presidente da OAB Subseção de Cascavel/PR

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.