Cascavel

Comissão de Meio Ambiente quer detalhes sobre licitação do lixo e propõe novo parque

A primeira delas é a convocação do Secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, para...

18 ago 21 - 23h14 Redação SOT
Comissão de Meio Ambiente quer detalhes sobre licitação do lixo e propõe novo parque

A vereadora Beth Leal (Republicanos) e o vereador Cleverson Sibulski (PROS), da Comissão de Meio Ambiente se reuniram nesta quarta-feira (18) para debater duas propostas que serão encaminhadas nos próximos dias.

A primeira delas é a convocação do Secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, para a reunião da Comissão que acontece na próxima quarta-feira (25), às 16h. Os parlamentares querem saber mais detalhes do processo de preparação da próxima licitação do lixo em Cascavel, uma vez que o atual contrato encerra neste ano e a celebração de um novo contrato envolve toda a coleta e manejo de resíduos e limpeza urbana e representa um grande investimento para o município.

Nos últimos meses a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), entidade ligada à USP (Universidade de São Paulo) vem prestando consultoria para elaboração de estudo e modelo de seleção para projetos do novo sistema de desenvolvimento sustentável e gestão de resíduo.

Outro encaminhamento proposto pela comissão é a indicação para a construção de um parque linear na região do Bairro Tropical. A ideia é manter uma área de preservação permanente na qual será permitida a visitação da comunidade.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.