Cascavel

Emerson Vilanova trata das demandas do trânsito com a presidente da Transitar

Na oportunidade, o legislador conversou sobre projetos e indicações do gabinete dir...

18 ago 21 - 23h17 Redação SOT
Emerson Vilanova trata das demandas do trânsito com a presidente da Transitar

O vereador Emerson Vilanova (PTB) recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (13), a presidente da Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), Simoni Soares da Silva. O objetivo do encontro foi discutir demandas relacionadas ao trânsito em Cascavel.

Na oportunidade, o legislador conversou sobre projetos e indicações do gabinete direcionadas à Autarquia. Para Simone, essa aproximação do poder Legislativo com órgãos do Executivo é de extrema importância. “Os vereadores são representantes do povo, assim, as demandas trazidas pelos vereadores, representam a necessidade da população. Sendo trabalhos muito técnicos, seja sobre trânsito, mobilidade e serviços aeroportuários, faz-se necessário, principalmente no que se refere a trânsito, de estudos técnicos que atendam as reais necessidades, a legalidade e o orçamento”, ressaltou a presidente.

Uma das Indicações que foram discutidas durante a reunião foi o pedido para implantação de vagas de curta duração no centro de Cascavel. A presidente apreciou a ideia, confirmando a possibilidade para colaborar com a melhor trafegabilidade na cidade. Essas vagas devem ser instaladas próximas à pontos de grande fluxo de veículos, com permanência de até 15 minutos e o motorista deverá ficar com pisca alerta ligado durante a permanência. A medida dará mais agilidade aos motoristas que fazem paradas rápidas, não precisando utilizar o cartão Estar, ou seja, sem custo.

Na ocasião também foram discutidas sugestões para o trânsito da cidade. “Acredito que há sim a possiblidade de melhorar o trânsito de Cascavel através de ajustes no trânsito, como semáforos, placas, rotatórias e outras opções, como a Transitar já está fazendo, mas acima de tudo é necessário haver a conscientização do povo. Todos os dias presenciamos mortes relacionadas à imprudência e isso precisa acabar”, concluiu o vereador.

Para Simone, “o maior desafio da Autarquia é associar os recursos humanos limitados ao atendimento da crescente demanda dos serviços. Para suprir essa necessidade, a Transitar investe na terceirização dos serviços e no investimento em recursos tecnológicos, visando a otimização da mão-de-obra e a qualidade dos serviços prestados pela Autarquia”.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.