Cascavel

Comsea realiza o 1º Fórum da Agricultura Familiar

Evento que tem como objetivo estimular a agricultura familiar no plantio com varied...

19 ago 21 - 12h45 Redação SOT
Comsea realiza o 1º Fórum da Agricultura Familiar

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cascavel (Comsea) realiza o 1º Fórum da Agricultura Familiar, evento programado para acontecer no dia 25 de agosto, a partir das 13h30 na Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos (Areac), no bairro Pacaembu.

O objetivo do evento é estimular a agricultura familiar no plantio com variedade, quantidade e qualidade nos alimentos para vender aos programas governamentais, instituições e ao consumidor.

A Inscrição para o evento será realizada no dia e local do fórum. O credenciamento terá início às 13h30. O fórum será formado por representantes governamentais, entidades assistenciais e segmentos da sociedade civil organizada. Os representantes dos órgãos governamentais  serão compostos por membros das secretarias municipais e fundações que integram a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Também participarão conselheiros que representam associações, instituições de ensino, entidades assistenciais e instituições religiosas que executam ações de segurança alimentar e nutricional ou economia solidária, além representantes de trabalhadores ligados à produção de alimentos.

As finalidades do evento de segurança alimentar e nutricional abrangem a ampliação das condições de acesso aos alimentos até o consumidor final, em especial os alimentos da agricultura tradicional e familiar, incluindo a água, bem como a geração de emprego e renda.O evento busca a implementação de políticas públicas com estratégias sustentáveis e participativas, na produção, comercialização e no consumo de alimentos, com a conservação da biodiversidade, promoção da saúde preventiva, nutrição com segurança alimentar e assistência técnica ao produtor rural.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.