Cascavel

Acic aprimora planejamento do Empreender para resultados melhores

Há quase dois anos, a Acic conta com auxílio especializado da consultora do Sebrae...

19 ago 21 - 12h58 Redação SOT
Acic aprimora planejamento do Empreender para resultados melhores

A Acic vence etapas para a construção do novo formato que dará suporte ao planejamento estratégico do Empreender. Os trabalhos ocorrem desde o início de agosto e integram, neste momento, diretoria e governança do programa. A finalidade é alinhar aspectos considerados importantes aos núcleos, observando o planejamento institucional da associação comercial para o quadriênio 2020/2024.

Há quase dois anos, a Acic conta com auxílio especializado da consultora do Sebrae Yonara Medeiros, contratada para promover ajustes capazes de fortalecer a ação. A partir de um diagnóstico detalhado foram apresentadas propostas que passam a ser implementadas, como a mudança na forma de escolha do representante dos núcleos na diretoria executiva da Acic.

Já na atual gestão, que tem Genesio Pegoraro como presidente, o diretor da área saiu de uma lista tríplice indicada pelo Conselho de Núcleos. O diretor é o empresário Thiago Munhois, originalmente integrante e coordenador do Cadeq, o Núcleo de Decoração e Arquitetura. Thiago é quem lidera a governança implantada no Empreender.

A próxima fase de elaboração do planejamento é a convocação dos consultores, convidados a também contribuir com ideias e sugestões voltadas ao processo de melhoria. O planejamento geral do Empreender vai balizar os debates e as definições em cada um dos 35 núcleos e câmaras técnicas especializadas.

De acordo com a analista Shaiane Marcondes, essas mudanças todas buscam conduzir o programa a um novo patamar, observando a metodologia oficial da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro com a validação do Conselho de Núcleos.

A Acic foi a primeira entidade empresarial do Paraná a aderir ao Empreender, inspirado em um método europeu que torna empresários de um mesmo setor em parceiros. A associação comercial conta com núcleos setoriais, multissetoriais e territoriais.

Via: Assessoria ACIC - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.