Cascavel

Fogo atinge propriedade em Espigão Azul e deixa prejuízo

Aos motoristas que forem trafegar pelo local na PR-486, todo o cuidado é pouco...

19 ago 21 - 21h54 Atualizado 19 ago 21 - 23h23 Skalet Fernanda

O fogo não tem dado trégua nas últimas horas. Depois de devastar uma área de aproximadamente 30 quilômetros no município de Paiçandu e também causar sérios danos à fauna e a flora do Parque Nacional de Ilha Grande, em Guaíra, o fogo agora provoca prejuízos na propriedade de Elci Dalgalo, em Espigão Azul, interior de Cascavel.

Graças ao intenso trabalho de produtores rurais o incêndio de grandes proporções em uma fazenda que fica na divisa entre os municípios de Cascavel e Cafelândia, no Oeste do Paraná foi controlado na noite desta quinta feira (19). O fogo começou por volta de 17hs e consumiu cerca de 10 alqueires, parte com milho e parte de palhada.

Segundo relatos de agricultores, as chamas começaram por causa de um problema mecânico em uma colheitadeira que fazia a colheita do milho. Assim que os trabalhadores viram o fogo, acionaram vizinhos que, com máquinas agrícolas, construíram barreiras no chão mexendo a terra para impedir que o fogo se alastrasse ainda mais e para outras propriedades. Foram utilizadas no combate as chamas diversos tratores, arados, pulverizadores, lâminas, grades e tanques de água.

Via: Redação/Sou Agro - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.