Cascavel

Advogados da OAB Cascavel participam de desafio virtual de corrida

Evento virtual da CAA-PR acontece em três etapas com provas de 5, 10 e 21 km...

19 ago 21 - 23h38 Redação SOT
Advogados da OAB Cascavel participam de desafio virtual de corrida

Profissionais de Cascavel que fazem parte do projeto “Corrida Legal” estão participando do 1º Desafio Virtual dos Advogados, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). A prova possui três percursos:  5, 10 e 21 quilômetros, divididos em três etapas nas categorias masculina e feminina. “Nesta etapa de agosto são 3 dias liberados para o inscrito escolher a data que pode fazer. Como é virtual, o participante escolhe o horário, executa o trajeto e o resultado é enviado para o professor de Curitiba para concorrer com participantes de todo Paraná. Tudo muito bem organizado, está servindo como um motivador”, explica a educadora física Sirlei Novaes de Lacerda, que é treinadora do grupo Corrida Legal da OAB Cascavel.

A advogada Roberta Trento, que participa do projeto desde 2018, já cumpriu o desafio correndo 5 km. “Achei uma ideia genial. É uma forma de nos estimular à superação. Somos movidos à desafios e isso nos torna cada vez melhores”, agradece a participante que procurou o grupo para sair do sedentarismo e hoje é uma apaixonada por atividade física: “Aprendi técnicas que me possibilitam correr muito melhor. É uma constante evolução, que só é possível com treinamento e orientação correta. Participar desse projeto me fez repensar meus hábitos. Hoje pratico atividade física seis vezes por semana (três vezes no grupo de corrida e três vezes na musculação) e cuido muito mais da minha alimentação e qualidade de vida”, comenta.

Outras duas etapas vão acontecer nos próximos meses e, ao final, serão premiados, pelo acúmulo de pontos, os 3 primeiros lugares de cada fase em cada uma das categorias.

Corrida Legal OAB Cascavel: como participar?

Para quem se sentiu inspirado e deseja também adotar o exercício físico na rotina, o grupo Corrida Legal de Cascavel está com inscrições abertas. Podem participar tanto os advogados da subseção quanto seus dependentes: esposos, esposas e filhos até 21 anos. Para advogados, a única cobrança é a taxa de inscrição de R$ 50 que dá direito a uma camiseta do projeto. Para dependentes, existe uma mensalidade também de R$ 50. A atividade é personalizada de acordo com o nível de cada integrante, desde os iniciantes até os avançados.

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras às 19h e aos sábados às 8h em diferentes locais da cidade. “O treinamento é voltado tanto para o aprendizado da corrida de rua, quanto para o ganho de maior qualidade de vida. Ensinamos o passo a passo de como correr da forma mais correta possível. Pelo grupo de mensagens, avisamos o local do treino do dia, que pode ser em vários lugares: Ginásio Ciro Nardi, Avenida Tancredo Neves, Lago Municipal, Avenida Brasil, subidas do bairro Country, etc”, detalha a professora, acrescentando que o grupo possui um convênio com uma academia para que os advogados tenham desconto para usar a estrutura para treinos de fortalecimento muscular.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.caapr.org.br/corrida-legal.

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.