Cascavel

Dia Mundial da Fotografia: exposição reúne grandes talentos locais em shopping de Cascavel

As fotos estarão expostas no piso L1 do Cascavel JL Shopping até o dia 31 de agosto...

20 ago 21 - 11h36 Redação SOT
Dia Mundial da Fotografia: exposição reúne grandes talentos locais em shopping de Cascavel

Eternizar. Essa é a palavra que melhor define a missão da fotografia. Ela é um “papel” que carrega a melhor lembrança, o momento mais importante da vida ou a imagem das pessoas que amamos. Sentar na sala, reunir a família e observar cada detalhe das fotos é reviver o momento com gostinho de agora.

Mas a fotografia vai muito além disso. Ela também faz com que produtos sejam desejados, pessoas sejam conhecidas e até que notícias sejam dadas.

Para mostrar um pouco dessa paixão, com olhos e estilos diferentes, o Cascavel JL Shopping apresenta uma exposição com cinco grandes fotógrafos da cidade: Joel Perez, Bruno Mafra, Jeferson Chagas, Gutu Diniz e Kauã Veronese.

Joel descobriu sua paixão em 2005, quando estava na faculdade. Ao ser questionado sobre as suas fotos ele explica que elas carregam um aspecto de documental dirigida e espontânea. “O que mais me encanta é enxergar a beleza em tudo: no simples, no cotidiano, no momento único e na natureza”.

Já o cascavelense Gutu Diniz entrou na área da fotografia cedo, após trabalhar em um laboratório que revelava fotos. Atualmente está atuando na área da moda e divide seu tempo entre fotos e roteiros para vídeos.  “Poder eternizar as coisas me encanta e geralmente só temos a nossa memória e lembrança, sem algo que remete à imagem. A fotografia é ter a lembrança eternizada”, expressa Gutu sobre a sua paixão.

Com Jeferson Chagas não foi muito diferente. Ao procurar um emprego, acabou parando na fotografia. “Um amigo me chamou pela janela do prédio onde ele trabalhava, e me disse que tinha uma vaga de auxiliar de estúdio de fotografia. Foi o meu primeiro contato, e era algo diferente porque era fotografia industrial, publicitária, e eu imaginava a fotografia apenas como ensaios e books”, conta o fotógrafo, que atua agora nas áreas de gastronomia, arquitetura e produtos diversos.

Bruno Mafra se apaixonou pela fotografia em 2009 e conta a sua felicidade também em participar da exposição. “Estou feliz em participar ao lado desses fotógrafos, que são meus amigos e pessoas queridas. Nós produzimos dia a dia grandes imagens e poder mostrar um pouco é fantástico.”

Diferente dos colegas, Mafra é fotógrafo publicitário, trabalha com agências em campanhas e conta que o seu encantamento vem das surpresas diárias, seja registrando produtos ou pessoas. “Eu não tenho rotina, tenho contato com várias áreas diferentes todos os dias”.

A exposição fotográfica acontece até o dia 31 de agosto. As fotos estarão expostas pelo shopping, no piso L1, e todos poderão conhecer mais sobre o estilo de cada fotógrafo e contemplar as imagens.

Acompanhe os detalhes dessa ação e de outras atividades no instagram @cascaveljlshopping. 

Via: Assessoria Cascavel JL Shopping - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.