Cascavel

MEIs têm até o dia 31 de agosto para regularizar débitos

Semana de regularização terá início na segunda-feira e será desenvolvida por meio d...

20 ago 21 - 13h09 Redação SOT
MEIs têm até o dia 31 de agosto para regularizar débitos

Com o objetivo de auxiliar o Microempreendedor Individual (MEI), a Prefeitura de Cascavel, por meio do Espaço Empreender, em parceria como Sebrae, está oferecendo a possibilidade de regularização de débitos em atrasos. Será possível parcelar dívidas com o INSS, ISSQN e ICMS.

A semana de regularização começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 31 de agosto. Os microempreendedores poderão fazer o recolhimento por meio da Declaração de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), acessando o PGMEI, ou realizando o parcelamento.

Carlos Xavier, coordenador do Espaço Empreender, explica que a não regularização, além de inscrição em dívida ativa, poderá trazer consequências para o MEI inadimplente. “A inadimplência pode levar à perda da qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de usufruir dos benefícios previdenciários”, explica Xavier.

Além disso, ele poderá ter o CNPJ cancelado e ser excluído pela Receita Federal, estado ou município dos regimes Simples Nacional e Simei. “O MEI inadimplente poderá ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos”, afirma o coordenador.

Para regularizar a situação, é necessário entrar em contato com o Espaço Empreender da Prefeitura nos seguintes espaços:


SALA DO EMPRESÁRIO PREFEITURA:

Endereço: Rua Paraná, 5000, Centro.

Telefone: 3321-2070


SALA DO EMPRESÁRIO QUIOSQUE

Endereço: Av. Brasil esquina com a Rua Sete de Setembro, em frente à loja da Riachuelo,

Centro

Telefone: 3321-2203


SALA DO EMPRESÁRIO REGIÃO NORTE

Endereço: Av. Papagaios, 1127, Floresta

Telefone: 3902-1139

Também será possível regularizar a situação na van itinerante.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.