Cascavel

Saúde bucal é tema de palestra realizada pela Secretaria Municipal de Saúde

Os alunos residentes de odontologia participam dos debates...

20 ago 21 - 16h41 Redação SOT
Saúde bucal é tema de palestra realizada pela Secretaria Municipal de Saúde

A Câmara Técnica em Saúde Bucal, Divisão de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde desta sexta-feira (20), palestra intitulada "Consulta Odontológica do Adolescente: Educação Continuada".

Os cuidados com a saúde bucal fazem parte desse contexto de promoção da saúde. Na fase da adolescência é muito comum ocorrerem mudanças nos hábitos alimentares, havendo maior preferência por lanches rápidos e, muitas vezes, consumidos exageradamente, chegando mesmo a substituir as refeições. Assim, ressalta-se a importância da consulta odontológica na adolescência pois ela provoca diferença significativa na preservação da saúde bucal, bem como a necessidade da visita periódica ao dentista. A reunião de hoje buscou sensibilizar os membros da Câmara Técnica para possíveis implantações de protocolos com essa abordagem ” , explicou Shady Adnan Yassine, cirurgião dentista e gerente da Divisão de Saúde Bucal.

Os residentes de odontologia da 3ª turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (PRMSF) e representados pelo residente Felipe Gustavo De Bastiani participam de debate durante reunião da Câmara Técnica de Saúde Bucal, implantada com o intuito de assessorar os trabalhos da Divisão de Saúde Bucal, e composta por cirurgiões dentistas da rede de atenção à saúde e da gestão.

"Debates e discussões são de importante relevância na perspectiva de qualificar continuadamente os profissionais residentes e servidores, proporcionando um atendimento à população de maior qualidade e cada vez alinhado com as diretrizes do Sistema único de Saúde” disse Felipe Gustavo De Bastiani, residente R2 de Odontologia.

Para Gilson Fernandes da Silva, enfermeiro e gerente da Escola de Saúde Pública Municipal, discussões como essas reforçam a importância de atividades de Educação Permanente em Saúde (EPS). "Ações com essa perspectiva contribuem com o processo de formação dos residentes em Saúde da Família os quais estão sendo protagonistas nesse debate hoje e para os demais profissionais da Rede de Atenção à Saúde do município de Cascavel", afirma.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.