Cascavel

Palestra abordará Política Nacional de Atenção Básica

O evento, que acontece nesta quarta feira no auditório da prefeitura, será realizad...

24 ago 21 - 12h38 Redação SOT
Palestra abordará Política Nacional de Atenção Básica

A Escola de Saúde Pública Municipal e o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realizam nesta quarta-feira (25), palestra com o tema “A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e suas consequências para a Atenção Primária brasileira”.

O evento, voltado à qualificação  dos residentes em Saúde da Família e demais profissionais da Rede de Atenção à Saúde do município de Cascavel, faz parte do cronograma de atividades educativas elaborado para contribuir com o processo de formação dos residentes em Saúde da Família e demais profissionais da Rede de Atenção à Saúde do município de Cascavel, destacando a importância do desenvolvimento de ações de forma multiprofissional e interdisciplinar.

“A palestra fará um comparativo acerca da mudança apresentada na PNAB, em 2017, em relação a de 2011. Assim, é necessário discussões e debates sobre essa política pública para compreendermos as suas consequências para atenção primária em saúde. Cabe destacar que a Atenção Básica figura-se como porta de entrada e ponto de comunicação da Rede de Atenção à Saúde, coordenadora do cuidado e ordenadora das ações e serviços disponibilizados na rede e responsável pela resolução de 85% da demandas de saúde. Nesse sentindo, se  faz necessária as discussões sobre as mudanças no modelo assistencial da Atenção Primária em Saúde; a multiprofissionalidade das equipes, acolhimento, o cuidado, cobertura por cadastramento e o redirecionamento da política de saúde” explicou Gilson Fernandes da Silva, enfermeiro e gerente da Escola de Saúde Pública Municipal.

Objetivos da Escola - O objetivo da Escola de Saúde Pública Municipal é qualificar os residentes e profissionais para proporcionar à população mais informações acerca do Sistema Único de Saúde, das doenças, formas de prevenção e promoção para assegurar à comunidade uma qualidade de vida.

A Palestra será ministrada pela Professora Beatriz Rosana Gonçalves de Oliveira Toso, enfermeira, doutora em Ciências, estágio de pós-doutorado na Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz. Beatriz é professora associada do curso de Enfermagem e do programa de pós-graduação Biociências e Saúde da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Serviço:

Data: 25 de agosto de 2021 (Quarta-Feira)

Local: Auditório da Prefeitura de Cascavel

Horário: 13h30

Público-alvo: Residentes do Programa Multiprofissional em Saúde da Família demais interessados na temática

Inscrições: Poderão ser realizadas pelo Link: https://forms.gle/NWggmUjMbvyxBuYP7

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.