Paraná

PUCPR Toledo promove campanha de doação e arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Doações foram entregues a 16 entidades assistenciais de Toledo e região ...

24 ago 21 - 13h40 Redação SOT
PUCPR Toledo promove campanha de doação e arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Com muitas famílias sofrendo com os impactos da pandemia de Covid-19, uma iniciativa da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Toledo buscou incentivar a solidariedade em tempos de crise. No primeiro semestre deste ano, 16 instituições de Toledo e região receberam alimentos arrecadados por acadêmicos e professores da Universidade - foram mais de 700 litros de leite e 600 kg de alimentos, além de uma grande quantidade de produtos de higiene pessoal. Dentre as instituições contempladas estão o Hospital Bom Jesus, a Associação Promocional e Assistencial APA – Lar dos Idosos, o Projeto Equoterapia de Toledo, o Hospital do Câncer de Cascavel e o Lar Belém. 

A ação foi coordenada pela equipe da Área de Identidade e Missão Institucional, com parceria do Projeto Comunitário da Universidade. Todas as atividades que envolveram os acadêmicos foram realizadas de forma online, como trabalhos voluntários em instituições que possuem projetos sociais com crianças e idosos, além da arrecadação de doações. 

A PUCPR sempre se preocupou com a formação voltada para a responsabilidade social e, apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Universidade conseguiu adaptar as ações e promover o bem.  “A prática da solidariedade, além de beneficiar a comunidade, está fundamentada na intenção de formar cidadãos comprometidos com a sociedade e com o fortalecimento de uma cultura de solidariedade no ambiente universitário”, revela Alcione Feix, da Área de Identidade e Missão da PUCPR. 

Os estudantes também se preocuparam com o alimento da alma. Eles arrecadaram livros infantojuvenis, promoveram lives de integração e produziram material audiovisual sobre temas diversos para atender as instituições parceiras na propagação do conteúdo do interesse do público atendido por cada uma delas.  

Débora Luiza Stiipp, acadêmica do curso de Direito da PUCPR Toledo, ajudou na arrecadação de alimentos e materiais de higiene. “O Hospital Bom Jesus também atende os moradores da minha cidade, Ouro Verde do Oeste, que fica a 18 quilômetros de Toledo. Eu logo abracei a ideia, conversei com comerciantes e moradores da cidade e a receptividade foi excelente. Várias pessoas me contaram que tinha o desejo de ajudar o hospital, mas não sabiam como. Eu não tenho palavras para expressar o quanto foi gratificante e quero levar a prática da caridade para a minha vida”, afirma a futura advogada.

Via: Assessoria PUCPR Toledo - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.