Cascavel

Vereador propõe cemitérios verticais para solucionar demanda por mais espaço

A proposição será encaminhada ao prefeito Leonaldo Paranhos, através da Indicação n...

24 ago 21 - 23h20 Redação SOT
Vereador propõe cemitérios verticais para solucionar demanda por mais espaço

O vereador Dr. Lauri (PROS) defendeu no plenário nesta terça-feira (24) a verticalização dos cemitérios em Cascavel, que já estão com 80% dos espaços utilizados. Com 35 cemitérios, sendo quatro na área urbana e 30 no interior, o município precisa buscar soluções para que os locais sejam mais bem aproveitados.

A proposição será encaminhada ao prefeito Leonaldo Paranhos, através da Indicação nº 978 de 2021, e pede a realização de estudos técnicos para providenciar a construção de gavetários no cemitério São Luiz, bem como a construção de novo Cemitério Vertical Municipal, na região norte da Cidade, respeitando todas as diretrizes ambientais necessárias e exigidas pelos órgãos e legislação ambientais.

Como explicou Dr. Lauri, “é parte do trabalho do vereador auxiliar as secretarias e o Executivo a encontrar alternativas que resolvam as demandas da população”. Por isso, considerando a iminente lotação dos cemitérios municipais, o parlamentar pede a imediata construção de gavetários, a fim de suprir a demanda, por período razoável no Cemitério São Luiz, bem como a médio prazo, a implantação de novo cemitério municipal, com capacidade de suprir toda a demanda atual de Cascavel.

Dr. Lauri apresentou dados que mostram que o cemitério vertical é tido como o mais novo modelo de cemitério, nos quais todo o sistema é ligado a filtros, que captam e purificam os gases produzidos dentro do espaço de sepultamento. Assim, quando esses gases são devolvidos ao meio ambiente, não são prejudiciais.

Os cemitérios verticais não contaminam o solo, não contaminam o lençol freático, promovem a troca de gases da sepultura com ambiente externo, sem liberação de odores, melhoram as condições ambientais locais, são fáceis de realizar a manutenção e de realizar a exumação e sepultamento, permitem maior número de jazigos em um pequeno espaço e melhoram o aspecto do cemitério, com estrutura moderna e padronização das sepulturas.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.