Cascavel

Secretária e vereador de Londrina conhecem o programa Cascavel Caridoso

O Cascavel Caridoso é um programa vinculado à Secretaria de Assistência Social e te...

25 ago 21 - 17h51 Atualizado 25 ago 21 - 17h52 Redação SOT
Secretária e vereador de Londrina conhecem o programa Cascavel Caridoso

O secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi, recebeu na manhã desta quarta-feira (25) o vereador de Londrina, Giovani Mattos, e a secretária municipal do Idoso Andrea Bastos Ramondini Danelon. Eles conheceram o programa Cascavel Caridoso, criado para dar acolhimento familiar a idosos e pessoas adultas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

“Foi uma grande alegria para nós receber representantes de um município de grande porte, que é Londrina, para estar conhecendo uma experiência exitosa que é o acolhimento de cascavel”, destaca Hudson.

Programa

O Cascavel Caridoso é um programa vinculado à Secretaria de Assistência Social e tem como foco promover os direitos garantidos no Estatuto do Idoso, além de amparar pessoas adultas com deficiência. Atualmente, 22 pessoas estão acolhidas com 15 famílias que integram o programa e auxiliam a Assistência Social nesse processo de acolhimento.

O programa segue os mesmos moldes que o Família Acolhedora, a diferença é que o acolhimento é destinado a adultos em situação de vulnerabilidade e risco social, que não tenham família ou estejam com os vínculos familiares rompidos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.