Cascavel

Dilvo Grolli fala da edição de inverno do Show Rural a diretores da Acic

O foco principal do evento vai ser o trigo, cultura com grande potencial de crescim...

25 ago 21 - 22h01 Atualizado 25 ago 21 - 22h02 Redação SOT
Dilvo Grolli fala da edição de inverno do Show Rural a diretores da Acic

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, participou da reunião de diretoria da Acic, na manhã desta quarta-feira, para informar sobre a etapa presencial da segunda edição de inverno do Show Rural. Ela será realizada de 1º a 3 de setembro, com início de visitação às 8h, em área da cooperativa às margens da BR-277 na saída para Curitiba.

O foco principal do evento vai ser o trigo, cultura com grande potencial de crescimento principalmente no Paraná. O Estado já é o maior produtor nacional do grão, com 53% do total, e pretende consolidar essa condição com as ações que passam a ser desenvolvidas. O Governo do Estado vai lançar, por exemplo, um programa especial, o Paraná Mais Trigo, para incentivar atuais e futuros triticultores.

Durante os três dias de visitação, produtores rurais e técnicos vão conhecer mais sobre 38 variedades de culturas de inverno. Serão cinco lançamentos durante a mostra, que terá a participação de 15 empresas. “Vamos apresentar o que existe de melhor a essas culturas. Algumas variedades de trigo apresentadas têm produtividade por hectare superior a seis mil quilos”, segundo Dilvo Grolli.

Um cuidadoso plano de contingência vai ser observado nas visitas presenciais. Os visitantes terão a temperatura corporal aferida e deverão usar máscaras durante todo o percurso. Várias estruturas com álcool em gel vão ser espalhadas pelo local. Para participar, cooperados devem informar a filial mais próxima de sua propriedade e outros interessados podem agendar pelo telefone (45) 3225-6885. O acesso ao parque será por estrada rural ao lado do posto de combustível inativado após a PRF – sentido a Curitiba da BR-277.

Via: Assessoria ACIC - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.