Cascavel

Amic: Paranhos e secretários apresentam índices que colocam Cascavel em destaque no cenário nacional

Ações e programas propostos ainda na campanha eleitoral hoje, com sucesso, colocam...

26 ago 21 - 16h35 Redação SOT
Amic: Paranhos e secretários apresentam índices que colocam Cascavel em destaque no cenário nacional

Cascavel experimenta, nos últimos anos, um novo modelo de administração pública, com interação e responsabilidade horizontal, onde todos se sentem preocupados e responsáveis em fazer uma cidade cada vez mais desenvolvida, moderna,  justa e humana para todos. Essa soma de forças em prol da cidade refletem em números positivos, apresentados na manhã desta quinta-feira (26) em uma reunião com empresários ligados à Amic pelo prefeito Leonaldo Paranhos, secretários e presidentes de autarquias.

Para o prefeito, não cabe mais em nenhum município do Brasil, o modelo antigo de gestão em que as prefeituras, de forma isolada, tentavam resolver os problemas.

“Nós não temos mais a personalidade do super-herói. Não é possível a gente ter êxito tentando administrar uma cidade sozinho, fechado, por isso que a nossa administração é aberta, de ouvir, de tomar decisões em conjunto, de escolher o que é melhor para a cidade e não para o prefeito. Então, as entidades fazem parte da nossa administração, trazem as preocupações, as sugestões e nós debatemos, fazemos a justificativa e avançamos para a frente, sempre”, avalia o prefeito. “Eu tenho dito que vivemos um momento de muita maturidade, porque a gente sabe o que quer. A cidade tem problemas, mas é uma cidade expoente que tem muitas virtudes”, completou.

Na reunião desta quinta-feira, foi apresentado o andamento de programas e ações sugeridas pela própria Amic durante a campanha eleitoral. Algumas ações já foram efetivadas, outras estão em andamento e há ainda aquelas em fase de planejamento.

A presidente da Amic, Sônia Xavier, disse que o encontro foi positivo e destacou que o atual modelo de gestão do Município de Cascavel se destaca, positivamente, por ir na contramão de uma antiga ideia de que políticos só aparecem de quatro em quatro anos.

“Vamos continuar com esse programa de ouvir secretários e prefeito porque esse é momento de exercer nossa cidadania, de falar estamos aqui e não queremos nos encontrar de quatro em quatro anos”, diz Sônia.  

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.