Paraná

Atletas do Geração Olímpica conquistam medalhas nos Jogos Paralímpicos

Atletas do Programa Geração Olímpica conquistam duas medalhas nos Jogos Paralímpico...

26 ago 21 - 17h27 Redação SOT
Atletas do Geração Olímpica conquistam medalhas nos Jogos Paralímpicos

Atletas do Programa Geração Olímpica conquistam duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Uma prata na esgrima em cadeira de rodas e um bronze na natação. 

Jovane Guissone ganhou medalha de prata na prova da espada na Esgrima em Cadeira de Rodas. Nascido no Rio Grande do Sul, o esgrimista compete pela Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), cuja sede fica localizada em Curitiba. Guissone disputou a final contra Alexander Kuzyokov, cujo placar final foi 15 a 8 favorável ao representante do Comitê Paralímpico Russo. “Eu estou feliz, joguei solto, coloquei em prática o que treinei e voltar com uma medalha no peito é fruto de muita dedicação”, ressaltou.

Trajetória até a prata - Após realizar uma excelente primeira fase com quatro vitórias e uma derrota, Jovane Guissone garantiu classificação para as quartas e venceu o iraquiano Ali Ammar por 15 a 10. Nas semifinais, ele derrotou o britânico Dimitry Coutry pelo placar de 15 a 13 com direito a uma virada. 

A medalha de prata é a segunda conquistada por Jovane Guissone para a esgrima em cadeira de rodas do Brasil. Ele foi ouro em Londres 2012.

Bronze na natação – O nadador Eric Tobera, classes S4, garantiu medalha de bronze na prova de revezamento 4x50 livre misto - 20 pontos (que representa a soma das classes funcionais dos quatro atletas que competem). O curitibano disputou as eliminatórias e classificou o Brasil para a final. Já na final, o time do Brasil teve outra formação.

De acordo, com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), quem disputa as classificatórias também recebe a medalha, mesmo que não suba ao pódio. Tobera conquistou o bronze com o time composto por Daniel Dias, Patrícia Pereira dos Santos, Joana Neves e Talisson Glock – os quatro que caíram na piscina na final – e Laila Zuzigan e Gabriel Melone, que fizeram a eliminatória com Tobera. A equipe brasileira finalizou a prova com o tempo de 2min24s82.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.