Cascavel

Vacinados, mas com cuidados. Felicidade do Idoso retoma atividades presenciais

De forma gradual e com segurança, os idosos que participam de programas da Assistên...

26 ago 21 - 18h44 Redação SOT
Vacinados, mas com cuidados. Felicidade do Idoso retoma atividades presenciais

De forma gradual e com segurança, os idosos que participam de programas da Assistência Social do município de Cascavel retomam as atividades presenciais. 

Apenas quem está vacinado pode participar. Embora protegidos, é obrigatório o uso de máscara facial, distanciamento e medidas de higiene sanitárias reforçadas para evitar o contágio da Covid-19. 

Mesmo com a possibilidade de convívio, os trabalhos híbridos continuam sendo desenvolvidos com aqueles que ainda não completaram o ciclo vacinal contra a covid-19. 

O projeto Felicidade do Idoso agora acontece no parque Tarquínio no bairro Parque São Paulo em Cascavel. Na extensa área verde também está instalada a sede do programa, que agora recebe o nome Cidade do Idoso. 

O ambiente adaptado poderá, fora da pandemia, receber até 300 pessoas por dia com práticas esportivas, jogos e ainda ações de entretenimento e saúde. 

O FeliCidade do Idoso reabriu, em agosto, aos participantes pela primeira vez de forma presencial desde o início da pandemia. Diariamente são realizadas atividades físicas, oficinas como “ Bem Estar Físico”, Violão, Jogos de mesa, Recriarte, Atenção à Mente e o bingo que é um sucesso, com a participação de mais de 1000 idosos remotamente.  

“Os idosos completamente vacinados podem participar presencialmente e devem comprovar, além dos cuidados redobrados com a higienização no local”, lembra a coordenadora Sandra Maria Castilho Demski, gerente de Território da Secretaria de Assistência Social. 

O ônibus do Programa Felicidade do Idoso faz o transporte dos inscritos em uma rota programada. 

Para participar o idoso não paga nada. As inscrições poderão ser feitas na sede do programa, no Parque Tarquínio, no parque São Paulo ou pelo telefone WhatsApp 99158.2343.

Também retomam as atividades presenciais os atendidos pelos programas sociais atendidos pelo Eureca, Crass e Praça Céu por meio do Serviço de Assistência Sociais.

“Conforme avança, a vacinação tem nos dado mais tranquilidade para trabalhar. São pessoas que precisam desse convívio pelo bem estar físico e mental”. 

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.