Paraná

Brasileiro de Motocross 2021 começa com rodada dupla no Paraná

Ele volta a ter como companheiros de time o espanhol Carlos Campano e o ex-campeão...

26 ago 21 - 20h03 Atualizado 26 ago 21 - 20h04 Redação SOT
Brasileiro de Motocross 2021 começa com rodada dupla no Paraná

Hora da largada para o último Brasileiro nas duas rodas que ainda não iniciou sua temporada: o de Motocross. A pequena Faxinal, no Paraná, abre um campeonato que repete a fórmula dos anos anteriores. Vários destaques estrangeiros medem forças com os principais nomes do país, especialmente na MX1 e na Elite (MX1 + MX2). E a promessa é de uma disputa acirrada entre os times oficiais Yamaha, Honda e KTM Pro Tork.

A marca azul defende o título na MX1 com o português Paulo Alberto. Ele volta a ter como companheiros de time o espanhol Carlos Campano e o ex-campeão da MX2 Fábio Santos, em seu segundo ano na categoria principal. O time (Yamaha Monster Energy Geração) ainda conta com Maiara Basso no MXF (Feminino); Pepê Bueno e Tallys Nathan na MX2 e Vítor Borba na MX2 Jr.

A Honda manteve o equatoriano Jethro Salazar e o paulista Heitor Assunção na MX1, assim como o catarinense Leonardo Souza na MX2. Para o lugar de Lucas Dunka, que decidiu se afastar do esporte profissional, contratou o gaúcho Henrique Heinicka, por meio de seu programa de testes e avaliação (HTT). Além disso, oferecerá suporte à equipe satélite Honda Circuit FK Racing, com Gustavo Pessoa (MX1), Gabe Gutierres (MX2), Otavio Pedro (MX2JR) e Mateus Oliveira (MX2JR). Pessoa voltou ao Brasil no ano passado depois de duas temporadas no Mundial MX2.

Reforço - Sempre sob o comando de Jorge Balbi Jr.; a KTM Pro Tork se reforçou com o venezuelano Anthony Rodriguez (MX1), que em 2020 disputou parte do campeonato pela Honda. De volta de mais uma sequência de competições e bons resultados nos Estados Unidos, o gaúcho Gabriel Andrigo acelera na MX2, ao lado de Fredy Spagnol. Willian Guimarães defende o time na MX3/MX4; mesmo caso de Mariana Balbi na MXF. Contundida, no entanto, a irmã de Jorginho fica fora desta primeira rodada dupla.

A marca paranaense de peças e acessórios ainda apoia Paulo Stedile na MX4, Rodrigo Taborda na MX3, Alencar Krefta na MX5, Matheus Zerbatto na MX1, Tiago Garcia na MX3, Belinha Garcia na Minimotos, Fabio Brito na MX3 e MX4 e Kaian Brito na Minimotos e na 65cc.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: AQUI

Via: Assessoria KTM Pro Tork - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.