Paraná

Especialistas da alegria kids realizam espetáculos online para a rede pública de ensino do Paraná

Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais de todo o Paraná podem receber int...

26 ago 21 - 22h50 Redação SOT
Especialistas da alegria kids realizam espetáculos online para a rede pública de ensino do Paraná

Desde 2012, o grupo de palhaços Especialistas da Alegria tem se destacado na realização de intervenções artísticas em hospitais, levando arte para pacientes que estão se recuperando de alguma enfermidade. A atuação dos palhaços sempre encantou todos os públicos, porém, a partir de 2021, as crianças ganharam um lugar cativo no coração dos artistas.

O grupo acaba de criar o projeto Especialistas da Alegria Kids por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que permitiu uma atuação mais ampla. Agora, eles têm atuado em hospitais pediátricos filantrópicos e em toda a rede pública de ensino do Paraná. De acordo com Jefferson Bertoldi, coordenador do grupo, o formato online, imposto pela pandemia, permitiu ao grupo de palhaços a expansão do trabalho. “O formato virtual é desafiador, mas trouxe essa possibilidade maravilhosa de ampliar e contemplar o eixo educacional”, explica.

O projeto tem um cronograma de atividades e, durante alguns dias letivos virtuais das escolas, três atrizes realizam apresentações artísticas, contemplando profissionais da educação, crianças, pais e/ou responsáveis. Já foi possível realizar apresentações em Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Curitiba e Paranaguá.

As ações tiveram uma ótima aceitação por parte dos gestores das instituições educacionais beneficiadas. De acordo com Maristela Peça Teodoro, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Lourdes Araújo Canet (Curitiba - PR), ao longo da apresentação realizada no Centro as crianças ficaram empolgadas e os adultos voltaram a ser crianças.

As atrizes Patrícia Pluschkat (palhaça Catavento), Edna Miranda (palhaça Woodi) e Regiane Menin (palhaça Fófys) estão muito felizes por poder sentir a energia contagiante das crianças mesmo que no ambiente virtual. Para elas, é uma alegria mergulhar num estado lúdico, pulsando fantasia, brincadeira e muito amor.

O projeto Especialistas da Alegria Kids está de braços abertos para levar suas ações artísticas para outros CEIs, CMEIs e Escolas Municipais de todo o Paraná. Caso haja interesse, gestores dessas instituições podem entrar em contato e agendar as intervenções artísticas para seus alunos. Os espetáculos são gratuitos.

Via: Assessoria Especialistas da Alegria - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.