Paraná

Receita Estadual lança novo portal sobre o IPVA e tributo de causa mortis

Novo sistema vai trazer maior celeridade, transparência e segurança para o cidadão...

27 ago 21 - 19h37 Redação SOT
Receita Estadual lança novo portal sobre o IPVA e tributo de causa mortis

A Receita Estadual do Paraná lançou nesta sexta-feira (27) o novo portal de Gestão Tributária para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Em novembro do ano passado, já havia ocorrido a implantação parcial do portal Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), que atualmente já possibilita o Cadastramento de Declarações para Transmissão Inter Vivos. O próximo passo com o tributo será a inserção da transmissão causa mortis.

A partir deste momento, o novo portal assume o gerenciamento desses dois tributos disponibilizando aos paranaenses serviços online em todas as plataformas disponíveis, sem complexidades.

Segundo o diretor da Receita Estadual, Roberto Tizon, este novo sistema vai trazer maior celeridade, transparência e segurança para o cidadão paranaense tratar de seus assuntos em relação aos dois tributos.

Foram aproximadamente quatros anos de trabalho da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual, com colaboradores diretos e indiretos que contribuíram para colocar em prática mais essa inovação que passa a ser perceptível tanto para a organização, como para o contribuinte.

ATENÇÃO – Como o sistema está em processo de migração interna pode ser que ocorram picos de instabilidade.

Em caso de instabilidade e dúvidas o contribuinte pode entrar em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), nos telefones (41) 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades), no horário das 7h às 19h.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.