Cascavel

Consamu e Unioeste firmam convênio em Residência Médica de Emergência

A ideia é trazer aos médicos residentes a vivência diária que a rotina do Consamu p...

28 ago 21 - 12h57 Redação SOT
Consamu e Unioeste firmam convênio em Residência Médica de Emergência

Proporcionar aos residentes do curso de Medicina uma aproximação com a realidade profissional e o aprimoramento técnico nas áreas da saúde é o objetivo de convênio firmado nesta sexta-feira (27) entre o Consamu e a Unioeste. O evento contou com as presenças do prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, e do reitor da Unioeste, Alexandre Webber, além de diretores de ambas as instituições. 

A ideia é trazer aos médicos residentes a vivência diária que a rotina do Consamu proporciona. Serão oferecidas as disciplinas de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Pré-Hospitalar I, II e II, executadas nas unidades móveis do Consamu. 

Dessa forma, os médicos residentes passam a conhecer as necessidades de pacientes atendidos no sistema móvel de urgência pré-hospitalar, implementando os respectivos protocolos, estabelecendo linhas de atendimento e cuidados em urgências e emergências, bem como auxiliando no atendimento a pacientes com necessidades específicas.

Segundo o reitor da Unioeste, a formalização do convênio propiciará aos médicos residentes a possibilidade de vivenciar a rotina de atividades executadas pelo profissional médico neste segmento da profissão, como parte de sua atividade em serviço. 

"Há um esforço didático-pedagógico das coordenações dos programas e seus docentes em busca de inovação e melhoria da qualidade pedagógica, seja por avaliação docente e discente, promoção da atividade multidisciplinar, bem como procurando agregar novas metodologias de ensino ou áreas de interesse da profissão médica", destacou o reitor.

Já Giacometti lembrou que o convênio exigirá a permanente atualização técnica-científica dos médicos que atuarão como preceptores, tornando real a integração e cooperação entre ensino e serviço. "Essa parceria se faz importante, pois proporcionará a expansão do interesse profissional dos residentes, visando futura atuação na área", disse o presidente do Consamu.

Via: Assessoria Consamu - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.