Cascavel

Emerson Vilanova e Edson Souza: UPA Brasília precisa ser ampliada

A UPA Brasília atende todos os dias cerca de 200 pacientes. Destes, em torno de 15...

29 ago 21 - 00h33 Redação SOT
Emerson Vilanova e Edson Souza: UPA Brasília precisa ser ampliada

Foi protocolada nesta sexta-feira (27) a Indicação nº 1047/2021, que solicita à Secretaria Municipal de Saúde a ampliação da estrutura física e de leitos na UPA Brasília. O documento, de autoria dos vereadores Emerson Vilanova (PTB) e Edson Souza (MDB), é um pedido de urgência, pois a estrutura atual não comporta mais o número de atendimentos feitos diariamente.

“Em visita feita ao local, verificamos a necessidade de maior espaço de atendimento na área de leitos e também o aumento destes, para que haja a separação das especialidades e isolamento adequado nos casos de covid. Outra solicitação é que sejam contratados mais funcionários. Ao todo são 192 servidores, que não estão sendo suficientes, principalmente na área administrativa”, reforçou Emerson.

A UPA Brasília atende todos os dias cerca de 200 pacientes. Destes, em torno de 15 chegam por ambulância, ou seja, são emergência. A ampliação da estrutura física, separando por setor daria mais agilidade ao atendimento.

“A UPA Brasília está localizada geograficamente em um ponto estratégico de Cascavel. A ampliação da estrutura e de equipe trará melhores condições de atendimento à população, garantindo assim um suporte mais humanizado, refletindo diretamente no tratamento de todas as pessoas que precisam de atendimento público de saúde”, concluiu o vereador Edson.

A unidade conta hoje com 20 leitos oficiais de enfermaria, sendo 1 de isolamento e 6 de suporte à vida, porém, por conta da grande demanda, cerca de 35 a 45 pacientes ficam em observação longa (internados nos corredores). A ideia é que sejam feitas ao menos 6 enfermarias com 10 leitos cada, e as salas de suporte à vida mantivessem a configuração de 3 em cada, sendo 2 suportes.

Por isso, os vereadores acreditam que a estrutura do local já não comporta mais a quantia de atendimentos para a região norte da cidade que conta hoje com cerca de 70 mil habitantes.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.