Paraná

Vídeo de caminhão da prefeitura molhando plantas na chuva viraliza em Maringá

A imagem foi registrada na Avenida Cerro Azul nesse sábado, 28, e rapidamente se es...

29 ago 21 - 10h25 Atualizado 29 ago 21 - 10h27 Redação SOT

Um vídeo gravado por um morador de Maringá viralizou nas redes sociais ao mostrar os servidores da prefeitura molhando as plantas durante a chuva.

A imagem foi registrada na Avenida Cerro Azul nesse sábado, 28, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Nas redes sociais várias pessoas criticaram a ação da Prefeitura de Maringá em molhar as plantas durante a chuva, mas segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a ação se tratava de uma adubação foliar, que segundo a nota, tem maior efeito com o solo úmido. Ainda segundo a prefeitura, quando os servidores iniciaram os trabalhos não estava chovendo e assim que começou a chuva foi recomendado que eles parassem os trabalhos. 

Veja abaixo a nota completa enviada pela Prefeitura de Maringá: 

“Foi realizado adubação foliar na formulação 20-20-20, um adubo em pó. Esse adubo foi dissolvido na água e depois colocado no tanque. Utilizamos a dosagem de 1 grama para cada litro. Realizamos essa adubação foliar hoje por que o maior efetivo, maior potencialidade do adubo é em solo úmido, ambiente úmido, como o de hoje. Eles iniciaram a adubação, não estava chovendo, assim que iniciou a chuva foi solicitado para eles pararem de realizar a adubação.”

Via: Redação/GMC Online - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.