Cascavel

Meio Ambiente e Fundetec estudam criar plataforma para controle de visitas ao zoológico

Reunião nesta quinta-feira alinhou os primeiros detalhes para a criação da platafor...

09 set 21 - 22h52 Redação SOT
Meio Ambiente e Fundetec estudam criar plataforma para controle de visitas ao zoológico

A Secretaria de Meio Ambiente e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) estudam a criação de uma plataforma para controlar o acesso de visitantes no zoológico de Cascavel.

Na manhã desta quinta-feira (9), a equipe do zoo se reuniu no Teatro Municipal com o diretor de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Aílton Lima e o coordenadores da Fundetec Samuel Ribeiro e Aline Conti para alinhar a elaboração da plataforma.

Por conta da pandemia e das regras da  Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab), os visitantes do Zoo terão uma plataforma para emissão de entradas gratuitas via internet. A medida segue, ainda, as recomendações do Instituto Chico Mendes (ICMBIO).

O zoo tem capacidade de público de 1.500 pessoas simultaneamente, mas, por conta da pandemia, é necessário fazer o controle da entrada. “A entrada continuará sendo gratuita, mas nós estamos estudando essa plataforma, junto com a Fundetec, para que as pessoas tenham condições de emitir essa entrada e a gente tenha o controle de visitação, garantindo  o bem-estar dos animais e a segurança sanitária da população”, afirma Ailton.  

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.