Cascavel

Semana da Árvore: Alunos da Escola Municipal Gladis Tibola realizam plantio de Ipês-Amarelos

Ato representou a abertura oficial da Semana da Conscientização Ambiental em comemo...

11 set 21 - 00h01 Redação SOT
Semana da Árvore: Alunos da Escola Municipal Gladis Tibola realizam plantio de Ipês-Amarelos

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciou as atividades comemorativas ao Dia da Árvore, a ser celebrada no dia 21 de setembro. Durante 11 dias, escolas municipal, associações, entidades e a população participarão do trabalho de educação ambiental através do plantio de mudas e o recebimento de folders explicativos sobre a importância da árvore.

Alunos dos 5º anos da Escola Municipal GladisTibola foram contemplados com o plantio árvores no entorno da instituição, recentemente inaugurada. As crianças plantaram Ipês Amarelos, com auxílio da Divisão de Educação Ambiental e do Setor de Arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“As professoras já vêm desenvolvendo um trabalho de conscientização ambiental, em especial, sobre o cultivo e a importância da árvore. Além disso, a comunidade escolar recebeu todas as orientações para que acompanhe o crescimento dessas mudas com intuito de proporcionar não só a beleza de suas floradas, mas também sombra no entorno da escola”, destacou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Rossa.

“A nossa intenção não é apenas plantar centenas de milhares de árvores, mas que os cidadãos adote uma espécie que esteja em frente aos seu imóvel ou em uma praça e cuide dela. Adote uma árvore, regue, se possível todos os dias, e acompanhe o seu desenvolvimento; assim, colaboramos com o meio ambiente e nós agraciados com os benefícios dela”, enfatizou o Diretor de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.