Cascavel

Edson Souza comemora inclusão de adolescentes no Plano de Imunização contra a Covid-19

O documento solicitou um esforço das autoridades competentes, para que a faixa etár...

11 set 21 - 22h07 Redação SOT
Edson Souza comemora inclusão de adolescentes no Plano de Imunização contra a Covid-19

O vereador Edson Souza (MDB) comemorou a inclusão de adolescentes, de 12 a 17 anos, no plano de imunização contra a Covid-19 no Paraná.  Edson havia feito uma indicação na Câmara de Vereadores ainda em maio para que esse público também pudesse receber a vacina.

O documento solicitou um esforço das autoridades competentes, para que a faixa etária do plano de imunização contra a Covid-19 fosse ampliada, alegando o risco dos adolescentes no ambiente escolar, principalmente para aqueles que possuem comorbidades. Após isso, o vereador também manteve o diálogo constante com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que demonstrou bastante sensibilidade com a questão. “Não vacinar esse público torna o ambiente escolar perigoso. Esses alunos estão impedidos de voltar para a sala de aula, pois estão suscetíveis a contaminação pelo coronavírus”, afirma Edson Souza.

A vacinação para jovens entre 12 e 17 anos, com comorbidades, deve iniciar no dia 15 de setembro.  A imunização será realizada exclusivamente com o imunizante produzido pela Pfizer e seguirá a ordem de prioridade estipulada pelo Ministério da Saúde. Primeiramente, serão imunizados os jovens com deficiências permanentes e após esse grupo virão aqueles que possuem comorbidades, as gestantes e puérperas, os privados de liberdade e por último os adolescentes sem comorbidades.

De acordo com o vereador Edson Souza, esse avanço na faixa etária da imunização representa uma grande vitória para a sociedade. “Com a vacinação desses jovens, o ambiente escolar se tornará mais seguro para todos: alunos, pais e professores. Além de garantir a saúde de uma boa parcela da população, essa medida possibilitará a volta de um aprendizado de qualidade por parte do aluno que estava assistindo às aulas dentro de casa”, finaliza.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.