Cascavel

Huop acompanha quinta captação de pulmão da história da instituição

As duas últimas captações de pulmão foram registradas em março de 2020....

14 set 21 - 18h56 Redação SOT
Huop acompanha quinta captação de pulmão da história da instituição

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) acompanhou a captação de um pulmão para doação na tarde de hoje (14). A doação desse órgão é bastante rara por conta da condição dos pacientes em ventilação mecânica, além disso, o transporte precisa ser rápido, tendo em vista que o órgão tem uma vida útil de 4 horas até ser transplantado. As duas últimas captações de pulmão foram registradas em março de 2020. 

Na tarde desta terça-feira (14), o pulmão foi captado e transportado por uma equipe do Rio Grande do Sul. Também foi realizado a captação também de rins e fígado.

A captação dos órgãos do paciente de 28 anos foi possível após o diagnóstico de morte encefálica confirmado nessa semana. A família autorizou a doação e foi acompanhada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT/HUOP), sensibilizada sobre a importância da doação de órgãos, um ato de amor que salva vidas.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.