Cascavel

Banco de Projetos vai melhorar a captação de recursos para auxiliar crianças, adolescentes e idosos

Decretos que regulamentam o Banco de Projetos foram assinados na tarde desta quarta...

15 set 21 - 20h59 Atualizado 15 set 21 - 21h00 Redação SOT

Este Banco de Projetos vai trazer muito mais recursos para nossas entidades e assim vamos poder ajudar muito mais nossas crianças, adolescentes e idosos”. As palavras foram ditas pelo vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, que participou na tarde de hoje (15), na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), junto com o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, da assinatura de decretos municipais que regulamentam a criação do Banco de Projetos.

“A partir de hoje as entidades inscritas nos Conselhos da Criança, do Adolescente  e do Idoso, podem buscar  os modelos de planos de aplicação, fazer os projetos e captar estes recursos junto aos empresários e pessoas físicas. Com esta ferramenta acreditamos que iremos potencializar a captação dos nossos recursos”, disse o Secretário de Assistência Social.

Hudson destacou que este é mais um dia a se comemorar. “Mais um nó desatado na política de assistência social. Estamos assinando dois decretos municipais que regulamentam os Bancos de Projetos, uma ferramenta através da qual as entidades vão poder captar recursos para manutenção dos serviços prestados nas entidades, seja na área da criança e adolescente ou na área do idoso”, afirmou.

O secretário afirmou também que da destinação, 70% do valor são  encaminhados ao projeto escolhido e 30% ao Fundo Municipal e, com isso, poderão apoiar e ajudar projetos com menor expressão que não consigam atingir a totalidade do valor necessário para seu desenvolvimento.

Arrecadação - Atualmente  Cascavel  arrecada  R$ 1 milhão  com a destinação do imposto de renda devido. Mas tem potencial para chegar a R$15  milhões. “Este é um ato de humanidade, de unidade, de união de esforços de todos os empresários, precisamos somar forças. o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, vai aprovar estes projetos para que sejam inseridos no nosso Banco de Projetos do nosso Município. E o cidadão ao invés de declarar seu imposto e mandar para Brasília vai poder destinar os recursos aqui na cidade para serem investidos  em nosso idosos”, falou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do idos, Vanderlei Augusto da Silva.

Para Maria Teresa Chaves, representante do Conselho Municipal da Criança e Adolescente “este é um marco na história da criança e  adolescente de Cascavel. Os contribuintes vão poder dizer para quem querem destinar os recursos”.

O presidente da Acic, Genésio Pegoraro, enalteceu a importância do projeto e de políticas públicas voltadas  às crianças, adolescentes e Idosos. “A Acic é parceira e sempre será parceira de projetos tão importantes como este”.

O vice presidente do Sescap-Paraná, Michel Lopes ressaltou que esta  é uma conquista imensa. “Estamos muito felizes (classe contábil)  e não tenho dúvidas nenhuma de que o futuro das doações e destinações do IR devido em Cascavel vão transformar significativamente, a partir de hoje”, afirmou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.