Brasil

Na chuva, Nathan Brito vence a primeira corrida da GT Sprint Race

O piloto, da classe PRO, manteve o bom rendimento e garantiu a vitória na prova rea...

03 out 21 - 18h32 Redação SOT
Na chuva, Nathan Brito vence a primeira corrida da GT Sprint Race

Lima Duarte (MG) – A vitória na primeira das três corridas da GT Sprint Race – Special Edition foi de Nathan Brito (GTSR#19), da categoria PRO. O piloto repetiu o bom desempenho nos treinos para vencer pela primeira vez na temporada. Ele completou o certame no novo Autódromo Potenza com o tempo de 21min54s506. O segundo lugar ficou com Alex Seid (GTSR#300), e o terceiro foi para Raphael Teixeira (GTSR#03), parceiro de Thiago Camilo.

A programação prossegue neste domingo (03/10) com as duas corridas restantes. A primeira começará às 9 horas, enquanto a segunda está prevista para as 12 horas, ambas com transmissão ao vivo pelo Youtube/Acelerados, Youtube/GT Sprint Race e Facebook da GT Sprint Race. Sendo que a terceira corrida terá a transmissão no canal BandSports.

A primeira corrida no circuito localizado na cidade de Lima Duarte e distante 50 quilômetros de Juiz de Fora (MG), atendeu, sem dúvida, às expectativas dos apaixonados pelos esportes a motor. A disputa pelo primeiro lugar foi acirrada e mostrou, mais uma vez, a força da competição genuinamente brasileira. Nathan largou da quarta posição e após travar uma bela disputa por posições assumiu a ponta e manteve assim até cruzar a linha e garantir a primeira vitória na edição 2021.

“Desde a largada procurei seguir o traçado do piloto que estava a minha frente. Quando assumi a liderança da corrida precisei aprender onde frear e procurei me manter no traçado o melhor possível. Na chuva corri pela primeira vez com o carro da GTSR, só tinha treinado na etapa de Cascavel. O pneu da Pirelli para pista molhada proporciona muita segurança, “casou” bem com o carro, gostei até mais dele do que o que utilizamos para pista seca (slick)”, declara Nathan Brito que nasceu na Paraíba, morou no Paraná e, atualmente, reside nos Estados Unidos.

Na PROAM, fizeram uma boa prova Francesco Franciosi (GTSR#73), Pedro Aizza (GTSR35) e Daniel Coutinho (GTSR#21), nesta ordem primeiro, segundo e terceiro colocados. Vencedor da PROAM, Franciosi ressaltou que seguirá a mesma estratégia nas duas corridas finais da edição 2021 da Special Edition. “Foi uma prova muito boa e o carro estava bem. Para o campeonato em geral foi bom, conseguimos o objetivo de vencer na categoria. Amanhã veremos como ficará na corrida 2 e na 3”, destacou o piloto representante da Bahia.

Giovani Girotto sobrou mais uma vez na AM. O piloto andou muito neste sábado, assegurou o primeiro lugar na categoria e se mantém na liderança. O segundo mais bem colocado foi Walter Lester (GTSR#17), e o terceiro Roberto Possas que faz dupla com o estreante Gustavo Teixeira (GTSR#31). “Foi um excelente desafio com pista molhada. Com isso, preferi poupar e garantir mais uma vitória na AM”, afirmou o piloto curitibano.

A GT Sprint Race - Special Edition definirá seus campeões após a somatória das três etapas – Goiânia, Tarumã e Potenza. Além do título, os campeões de cada categoria ainda somarão pontos para o título Overall em cada categoria (Brasileiro + Special Edition).

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond Graxa e Gold Springs. 

Via: Assessoria GT Sprint Race - Foto: Luciano Santos


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.