Brasil

GT Sprint Race Special Edition: Francesco Franciosi leva a melhor na Corrida 2

O piloto foi o primeiro a cruzar a linha na manhã deste domingo, no Autódromo Poten...

03 out 21 - 18h32 Redação SOT
GT Sprint Race Special Edition: Francesco Franciosi leva a melhor na Corrida 2

Lima Duarte (MG) – Francesco Franciosi (PROAM)  foi o grande vencedor a Corrida 2 da GT Sprint Race, válida pela terceira e última etapa Special Edition, realizada na manhã deste domingo, no Autódromo Potenza, na cidade  mineira de Lima Duarte. Em um prova bastante travada, ele conseguiu sua segunda vitória na competição ao completar as 10 voltas com o tempo de 23min04seg, com vantagem de 0,213 para o segundo colocado, Gabriel Casagrande (PRO). Antonio Junqueira (PROAM) terminou na terceira colocação.

A definição dos vencedores da Special Edition acontecerá a partir das 12h, com a disputa da Corrida 3, que terá transmissão pelo BandSports, Youtube/Acelerados, Youtube/GT Sprint Race e Facebook da GT Sprint Race.

A estreia da GT Sprint Race no mais novo circuito do país tem dado um tempero diferente à categoria. Considerado um percurso de baixa e com muitas curvas, os pilotos estão sempre mais próximos e proporcionam bons duelos ao longo da prova. Antonio Junqueira largou na pole após Gerson Campos ter problemas com seu carro ainda na volta de apresentação. E ele seguiu na ponta até a penúltima volta, quando acabou sendo superado por Franciosi, que tinha largado em quinto. A partir daí, o novo líder fez uma corrida mais tática e defensiva, impedindo os ataques constantes de Gabriel Casagrande – largou em 17º - para garantir a segunda conquista da GT.

Feliz com a vitória na corrida 2, Franciosi destacou que a meta é somar pontos para tentar o título no Overall (soma do Brasileiro e da Special Edition). “Vamos tentar disputar o título geral na soma das duas disputas. Achei a pista muito técnica, dura e com poucos pontos de ultrapassagem. Mas, sem dúvida, divertida de correr. Agora é ver o que acontece na prova”, disse o vencedor e primeiro colocado da categoria PROAM.

Casagrande, por sua vez, comemorou o primeiro lugar da categoria PRO e ainda elogiou o circuito. “Foi muito legal escalar e ver que seu carro esta bem. Tive uma disputa limpa com todos e a Francesco está de parabéns, pois sou se defender bem na última volta. Estou feliz com a vitória na categoria. Gostei muito de correr aqui, pois prefiro circuitos menores e com poucas retas. Feliz por estrear aqui com a GT e espero que todos possam conhecer esta pista”, declarou.

Walter Lester foi o vencedor da categoria AM e décimo no geral. O piloto explicou que depois de problemas nos treinos para se adaptar ao traçado, na corrida 2 deu tudo certo. “O pessoal teve bastante trabalho para ajustar o carro para uma pista tão travada e não sabia o que ai acontecer.  Mas deu tudo certo e quando consegui assumir a ponta, preferi não arriscar, pois ainda temos outra prova”, afirmou.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond Graxa e Gold Springs.

Via: Assessoria GT Sprint Race - Foto: Luciano Santos


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.