Brasil

Copa Truck: Depois de largar em 19º, Dirani vence em estreia no autódromo Potenza

Depois de chegar em sétimo na prova 1, piloto da PP Motorsport assumiu a liderança...

03 out 21 - 18h35 Redação SOT
Copa Truck: Depois de largar em 19º, Dirani vence em estreia no autódromo Potenza

Danilo Dirani deu show no primeiro fim de semana de provas de categorias nacionais do novo autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Depois de largar em 19º na primeira prova da Copa Truck no circuito localizado na zona da mata mineira, o piloto da PP Motorsport chegou em sétimo na corrida inicial, o que lhe valeu a segunda posição do grid na última prova. Na largada, o piloto do Mercedes-Benz #28 chegou a cair para terceiro, mas fez uma bela ultrapassagem na metade da corrida para assumir a ponta e acelerar para a quadriculada.

“Que dia fantástico!”, exclamou Dirani após a bandeirada. “Era uma pista em que prevíamos muito equilíbrio pois ninguém conhecia e assim foi: larguei do fim após não termos o desempenho desejado na classificação, mas consegui fazer uma ótima primeira prova e ter largado na frente foi fundamental para vencer a segunda corrida”, destacou. “O traçado é ótimo e ficamos muito felizes de levar a categoria a uma nova praça e a um estado com tamanho potencial como é Minas Gerais”, prosseguiu.

A festa da PP Motorsport na última corrida da oitava e penúltima etapa do campeonato foi completada por Pedro Paulo Fernandes, que fez uma de suas melhores provas no ano e chegou em décimo na geral. Além do Top 2, Fernandes ainda foi o segundo colocado em sua categoria, a Super Truck. “Um super fim de semana para toda a equipe. O Danilo está de parabéns pelo grande trabalho e eu ainda consegui ficar entre os melhores na minha categoria. Tomara que a gente volte todos os anos ao Potenza, trouxe sorte para nós e para a equipe”, comemorou.

A próxima etapa da Copa Truck acontece dentro de 60 dias e será a última do campeonato. A prova derradeira de 2021 será uma das últimas também da história do Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), que deve encerrar as atividades no fim deste ano. A corrida está agendada para o dia 6 de dezembro.

Via: Assessoria Copa Truck - Foto: Roberto Corrêa/MS2


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.