Cascavel

Vacinação da primeira dose nesta terça-feira será exclusiva para adolescentes de 16 e 17 anos

Vacinação ocorre em todas as unidades de saúde das 8h às 12h ou enquanto durarem os...

04 out 21 - 17h27 Atualizado 04 out 21 - 23h33 Redação SOT
Vacinação da primeira dose nesta terça-feira será exclusiva para adolescentes de 16 e 17 anos

A terça-feira (5) será de vacinação para adolescentes de 16 e 17 anos, sem comorbidades. Eles poderão procurar uma das 42 unidades de saúde, das 8h às 12h,  para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação será apenas para esse público, já que eles necessitam de vacinas específicas, conforme determinação do Ministério da Saúde.

É preciso apresentar CPF ou Carteira Nacional de Saúde, Carteira de Vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

Cabe salientar que os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis legais. Quando isso não for possível, é necessária uma declaração de autorização. Junto com a declaração, o adolescente deverá apresentar cópia de um documento que comprove a relação de parentesco com a pessoa que assinou o autorização.

De acordo com o secretário de Saúde Miroslau Bailak, se a pessoa não tiver acesso à internet, uma simples declaração de próprio punho será aceita também, mas é necessário deixar explícito que a autorização é para receber a vacina contra a Covid-19.

O modelo de declaração está disponível neste link.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.