Cotidiano

‘Round 6’: diretor volta atrás e admite que série pode ter 2ª temporada

Atenção, são notícias de que a série que invadiu as redes sociais do mundo todo est...

04 out 21 - 17h45 Redação SOT
‘Round 6’: diretor volta atrás e admite que série pode ter 2ª temporada

Depois de ser bastante firme ao afirmar que não estava imediatamente interessado em retornar ao universo de ‘Round 6‘ mesmo após o gigante sucesso na Netflix, o diretor e criador da série Hwang Dong-hyuk parece ter mudado de ideia. Em declarações ao jornal britânicto The Times, ele revelou que uma 2ª temporada é possível e que ele gostaria de concentrar no “problema com os policiais”.

Atenção, são notícias de que a série que invadiu as redes sociais do mundo todo está mais propensa a receber um segundo ano – vulgo o título da matéria. Mas, vamos lá: para evitar dúvidas, haverá spoilers épicos da primeira temporada de ‘Round 6‘ (ou ‘Squid Game‘) a seguir. Se você é, talvez, a única pessoa no planeta Terra a não ter assistido ou ainda está acompanhando os episódios, evite ler a partir daqui.

Lembra como, no fim da primeira temporada, Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) saiu do avião e começou a voltar, provavelmente para se vingar dos monstruosos organizadores dos jogos? Eu sei que você, como eu, gritou: “Não! O que você está fazendo! Seja um pai para sua filha!” e, depois, ficou totalmente em choque enquanto os créditos começaram a rolar. Essa parece a direção óbvia para a sequência do seriado, mas curiosamente, Dong-hyuk tem outras ideias para a continuação.

“Enquanto eu estava escrevendo a primeira temporada, pensei sobre as histórias que poderiam estar na segunda temporada, caso eu fizesse uma – uma [possibilidade] seria a história do ‘O Líder’ (Lee Byung-hun)”, disse o criador ao The Times. O personagem em questão foi o alter ego dado ao homem da máscara preta, aparentemente a pessoa no controle do “torneio” durante grande parte da primeira temporada.

Por ele ser um ex-fardado e peça-chave de ‘Round 6’ – visto que, no oitavo episódio, é descoberto que ele é irmão do também policial Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon, que aliás: está vivo ou não?), Dong-hyuk admitiu que é esse o ângulo que intriga ele a continuar a produção.

“Acho que o problema com os policiais não é apenas um problema na Coréia. Eu vejo no noticiário global que a força policial pode demorar muito para agir sobre as coisas – há mais vítimas ou a situação piora porque eles não agem rápido o suficiente. Essa era uma questão que eu queria levantar. Talvez na segunda temporada eu possa falar mais sobre isso”, declarou o diretor e criador de ‘Round 6’.

A afirmação, vamos lembrar, é uma posição muito diferente da que o diretor estava assumindo há algumas semanas. Falando em entrevista à revista Variety, ele disse: “Não tenho planos bem desenvolvidos para um ‘Round 6’ 2. É muito cansativo só de pensar nisso”.

No entanto, desde o lançamento, o show se tornou um fenômeno. O co-CEO da Netflix, Ted Sarando, divulgou um comunicado oficial no último sábado (2), dizendo:

“’Round 6′ com certeza será nosso maior programa em idioma diferente do inglês no mundo, com certeza, e há uma grande chance de que seja o nosso maior programa de todos os tempos”. Não é difícil reparam que o sucesso todo possa ser um motivo atraente para voltar ao universo e fazer um pouco mais antes do planejado.

Via: Redação/Olhar Digital - Foto: Youngkyu Park/Netflix


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.