Cascavel

Operação Register: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão

As apurações da PF levantaram que os investigados mantinham e atualizavam os dados...

05 out 21 - 10h39 Redação SOT
Operação Register: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5) a Operação Register, que tem com o objetivo desarticular o núcleo de uma organização criminosa atuante em todo País. As pessoas investigadas são apontadas como responsáveis por fazer e manter o cadastro de seus integrantes no estado do Paraná.

Cerca de 30 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Marechal Cândido Rondon (2), Mandaguari (1) e Rolândia (1).

As apurações da PF levantaram que os investigados mantinham e atualizavam os dados pessoais dos integrantes da organização criminosa em planilhas de aplicativos de comunicação, sendo possível identificar durante as investigações centenas de criminosos em diversos estados do país. Tais informações são relevantes, pois permitem descobrir autores de crimes, confirmando suas identidades e a efetiva participação no grupo criminoso.

Entre outros dados, foi identificado como integrante do grupo investigado, mais uma vez, um dos responsáveis pelo assassinato do Agente de Polícia Federal Edson Matsunaga, morto em confronto na cidade de Curitiba há 11 anos atrás.

Os crimes investigados são Organização criminosa e Associação para o Tráfico de Drogas.

Via: Redação/O Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.