Cascavel

Outubro Rosa: Mulheres a partir dos 40 anos podem agendar a mamografia de forma online

CEONC disponibiliza site como opção de agendamento do exame que pode ser determinan...

05 out 21 - 16h58 Redação SOT
Outubro Rosa: Mulheres a partir dos 40 anos podem agendar a mamografia de forma online

Mulheres com 40 anos ou mais podem realizar o agendamento do exame de mamografia de forma segura, online e gratuita pelo site disponibilizado pelo CEONC Hospital do Câncer. A mamografia é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que, se descoberto cedo, tem grande chances de cura.  

Segundo o médico oncologista e diretor técnico médico do CEONC Hospital do Câncer, doutor Reno Paulo Kunz, durante a pandemia muitas mulheres deixaram de fazer os exames preventivos. "Nós já vemos todos os dias a consequência de muitas mulheres não procurarem um médico: mais pacientes chegam até o Hospital com casos avançados de câncer de mama. Por isso, as escolhas de postergar um exame, não cuidar da própria saúde ou mesmo negligenciar algum sinal que o corpo dá podem ter pesos dolorosos mais a diante”, completa o médico.  

Para agendar a mamografia gratuita a partir dos 40 anos, basta acessar o site outubrorosa.ceonc.com.br e preencher o formulário solicitado. Depois, a equipe do Hospital entrará em contato para confirmar o agendamento do exame, evitando a formação de aglomerações.  

“Disponibilizamos a realização de mamografia durante o ano todo e, se for identificada alguma alteração durante o exame de rastreamento, o CEONC oferece estrutura completa, que encaminha a paciente para exames complementares como ultrassom e ressonância magnética, biópsia e mapeamento dos marcadores tumorais da lesão. Depois, se for necessário fazer cirurgia, quimioterapia, radioterapia e reconstrução mamária, a paciente também encontra a estrutura necessária dentro do Hospital, facilitando o tratamento e dando mais segurança para a paciente”, explica o doutor Reno. 

Além do site, também é possível agendar a realização do exame pelo SUS, por meio dos telefones (45) 3324-4116, em Cascavel e (46) 3055-6161, em Francisco Beltrão.

Via: Assessoria Ceonc - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.