Cascavel

Seagri realiza quase 600 km de manutenção em estradas rurais

São serviços de manutenção de estradas municipais, tanto vias principais quanto de...

05 out 21 - 17h34 Redação SOT
Seagri realiza quase 600 km de manutenção em estradas rurais

As chuvas que encheram os mananciais nos últimos dias não apresentaram  grandes transtornos em relação as estradas rurais. A Secretaria de Agricultura (Seagri) recebeu poucos pedidos de manutenção. “Já estamos com nossas equipes  no campo para atender esta demanda que, devido ao trabalho que o governo municipal vem fazendo, resultou em poucos trechos para serem  melhorados. Ainda assim continuamos com nosso trabalho de melhoria da nossa malha viária rural”, explicou  Francisco Moraes, diretor de Infraestrutura Rural.

No período dos meses de janeiro a setembro, foram executados pela Seagri um total de 597.985 km de manutenção de estradas municipais, tanto vias principais quanto de acesso às propriedades, abrangendo todos os sete distritos do Município.

Foram realizadas ainda construções, reformas e aumentos de 33 bueiros em diversos distritos, buracos de silagem, limpeza e construção de bebedouros para animais e quatro abastecedores comunitários em execução.

“Nossa prioridade é oferecer qualidade  de transporte para a nossa produção agropecuária, através das estradas municipais. Por isso estamos sempre investindo e trabalhando para melhorar a vida de quem vive no campo e da produção que abastece a cidade”, finalizou o diretor.

Serviços realizados:

- 125.205 km de patrolamento, cascalhamento e compatação

- 472.780 km somente cascalhamento compactação

- 5.812 km de TST

- 6.714 km de adequação com cascalhamento.

Chuvas - Depois de um período longo de estiagem, a chuva voltou ao Estado, no dia 1º de outubro, trazendo alívio para quem mora no campo e na cidade. Em cascavel, segundo o Simepar foram registrados de sexta feira (1º) até domingo (3), 168 milímetros. “É muita chuva e isso regularizou a vazão do lago e temos a previsão de que nos próximos dias este acumulado pode chegar a 200 milímetros,” disse o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Ailton Lima.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.