Cascavel

Com preparação física de ponta, Cascavel Futsal disputa título em 3 competições

O trabalho de preparação física realizado nesta temporada é elogiado até por equipe...

06 out 21 - 09h47 Redação SOT
Com preparação física de ponta, Cascavel Futsal disputa título em 3 competições

Se a chave do sucesso é o trabalho, no Cascavel Futsal jogadores e comissão técnica estão alguns passos à frente em busca deste objetivo. A rotina de treinamentos do elenco é uma das mais intensas do país.

O trabalho de preparação física realizado nesta temporada é elogiado até por equipes adversárias. Os atletas treinam, em média, 36 horas por semana. Todas as atividades e a carga de treinos são pensadas estrategicamente para absorver o melhor de cada jogador. O responsável pelo trabalho é o preparador físico Raphael Roel.

"Quanto mais o atleta estiver preparado fisicamente melhor será a resposta cognitiva dele, isso faz com que o jogador tenha boas escolhas na hora do momento de decisão. Isso é muito importante no futsal que é praticado hoje", salienta.

Além de ver o time voando em quadra, a metodologia de treinos do Cascavel Futsal é fundamental para que o esquema de jogo do técnico Cassiano Klein tenha resultados.

Conhecido por montar times rápidos e intensos, o treinador precisa dos atletas 100% fisicamente para que o desempenho tático e o talento façam a diferença nas partidas. "A nossa ideia é potencializar o treino. O período de preparação física está ligado aos movimentos que os jogadores farão na sequência da atividade, com e sem a bola. É tudo planejado para que eles possam chegar no treino e no jogo se entregando ao máximo", ressalta.

Com um elenco enxuto, com 15 jogadores, sendo 4 goleiros, e disputando três competições ao mesmo tempo (Série Ouro do Campeonato Paranaense, Liga Nacional Futsal e Liga Paraná), a Serpente Tricolor aposta na sinergia entre time e comissão para conquistar vitórias e se colocar entre as melhores equipes do estado e do país.

Na quarta-feira, o desafio do Cascavel Futsal será o Foz Cataratas fora de casa, às 19h30, pela terceira rodada da Liga Paraná. O Cascavel lidera o grupo A com duas vitórias em dois jogos.

"Essa preparação física, esse trabalho todo de velocidade que é passado no dia a dia é o que nos levou a evoluir e brigar por títulos em todas as competições que disputamos", comentou o ala Batista.

Via: Assessoria Cascavel Futsal - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.