Cascavel

Vereadores pedem à Prefeitura adicional de periculosidade para agentes de trânsito

Esse cargo, regulamentado em 2020, faz parte do quadro de cargos e salários da Auta...

07 out 21 - 23h35 Redação SOT
Vereadores pedem à Prefeitura adicional de periculosidade para agentes de trânsito

Uma indicação dos vereadores Policial Madril e Romulo Quintino, ambos do PSC, lida na sessão de terça-feira (05), solicita à Prefeitura providências para que seja concedido adicional de insalubridade de 30% para o cargo de Agente de Trânsito II. Esse cargo, regulamentado em 2020, faz parte do quadro de cargos e salários da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).

“Entendemos que os Agentes de Trânsito II da Transitar fazem jus ao referido adicional, uma vez que pela natureza do seu cargo estão diariamente expostos a perigo, na medida em que atuam diretamente na fiscalização de trânsito, em situações emergenciais, rondas, aplicação de multas, condução de motocicletas e operações conjuntas com as forças de segurança”, afirmaram os vereadores na justificativa da indicação. Madril e Romulo citam cidades em vários estados que já consideram essa atividade como merecedora do adicional, entre elas as paranaenses Maringá, Araucária e Sarandi.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.