Cascavel

Pacheco entrega carro zero quilômetro para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel

veículo foi cedido pelo município para a entidade, que atua no acolhimento de homen...

08 out 21 - 16h58 Redação SOT
Pacheco entrega carro zero quilômetro para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel

O deputado Marcio Pacheco participou na manhã de hoje (08) da cerimônia de entrega de um carro, zero KM, modelo Renault Logan, para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel. O veículo foi cedido pelo município para a entidade, que atua no acolhimento de homens com dependência de álcool ou substâncias químicas. 

“É muito gratificante poder ajudar a entidade que presta um relevante serviço para as pessoas dependentes de álcool ou substâncias químicas. A entrega desse carro também é fruto da nossa parceria com o governo municipal, que têm tido a sensibilidade de atender as demandas da comunidade”, destaca Pacheco, que é o autor da emenda que destinou o veículo para o município.

De acordo com a presidente da Comunidade Terapêutica Renascer, Samantha dos Santos Spohn, o carro, no valor de R$ 60 mil, será bastante útil para melhorar o atendimento prestado pela entidade. “Nós temos uma rotina de trabalho intensa com nossos internos. O carro vai ser muito útil porque vai agilizar o transporte dessas pessoas para as consultas médicas, unidades básicas de saúde, INSS e outras ações administrativas que fazem parte do nosso dia a dia”, afirma Samantha.

Ela agradeceu o empenho do deputado em destinar o veículo - via cessão de uso pela prefeitura – para a comunidade, que atualmente atende 32 homens, entre a faixa etária de 18 a 65 anos. A Renascer é uma entidade privada sem fins lucrativos e está localizada na Rua Colonização, antigo Seminário Palotino, próximo da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Jardim Universitário. 

A entidade iniciou os seus trabalhos em 2018 em Cascavel. A comunidade tem como objetivo oferecer proteção social de atendimento aos homens, dependentes de álcool ou de substâncias psicoativas. O tratamento abrande desde o desenvolvimento pessoal, familiar até social, espiritual e profissional. 

O tratamento, que é gratuito e individual, é feito por uma equipe multiprofissional, como médico, assistente social, fisioterapeuta, professor de educação física, psicopedagoga e monitores. 

A entidade mantém convênio com o município. O diretor da Divisão de Políticas sobre Drogas de Cascavel, Rafael Tortato, representou o prefeito em exercício Renato Silva. Também estiveram presentes o vereador Tiago Almeida, que levou a demanda do carro para o deputado Pacheco, o diretor e fundador da Comunidade Renascer, Dulcimar Spohn e voluntários.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.