Brasil

GT Sprint Race: Thiago Camilo vence em Potenza e é campeão do Special Edition na PRO

Com um triunfo conquistado na prova após três etapas (nove corridas) e a bordo do G...

08 out 21 - 17h14 Redação SOT
GT Sprint Race: Thiago Camilo vence em Potenza e é campeão do Special Edition na PRO

Thiago Camilo é o novo campeão do minitorneio intitulado Special Edition da GT Sprint Race. O piloto do GTSR#03 venceu no domingo (03/10) a etapa decisiva do certame, disputada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), e superou Nathan Brito na classificação, faturando seu segundo título da competição. Camilo é o atual campeão do Overall da GT Sprint Race e buscará o bicampeonato na categoria PRO.

O experiente piloto festejou a conquista inédita. Até agora, com dois anos na GT Sprint Race, o piloto marcou oito vitórias, foram cinco em 2020 e quatro em 2021, além de cinco pole-positions, duas em 2020 e três em 2021.

“Sabemos que este campeonato é um junção de velocidade e regularidade. Dividi o carro com dois pilotos no minitorneio, Pedro Ferro (Goiânia e Tarumã) e Raphael Teixeira (Potenza), de características diferentes e tive de me adaptar a cada um deles. Estou feliz pelo título, mas um na GT Sprint Race, e só tenho a agradecer aos meus companheiros”, declarou o campeão.

O minitorneio da Special Edition, na PRO, terminou com Thiago Camilo somando 189 pontos, 29 pontos a mais em relação ao piloto Nathan Brito, que termina a com o vice-campeonato com 160 pontos. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sergio Ramalho/Dudu Trindade (#25), 148 pontos; Alex Seid (#300), 138 e Weldes Campos (#11), 128.

“A estratégia é sempre buscar o melhor desempenho. Tem sido um bom ano, conquistei poles e vitórias, algumas com grandes disputas pela ponta. Vamos para a fase final do campeonato Brasil e do bicampeonato no Overall”, concluiu Thiago Camilo.

Restam agora duas etapas das nove etapas da GT Sprint Race de 2021. No dia 30 de outubro, os pilotos competem em Londrina, no interior do Paraná, com a Corrida Noturna, e a decisão será na Capital paranaense, em 03 de dezembro.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond Graxa e Gold Springs.

Via: Assessoria GT Sprint Race - Foto: Luciano Santos


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.