Cascavel

Projeto "Viajando de em com a via" chega a cascavel para a comemoração do Dia das Crianças

Projeto com apresentações gratuitas em frente ao Teatro Municipal Sefrin Filho cheg...

08 out 21 - 17h50 Redação SOT
Projeto "Viajando de em com a via" chega a cascavel para a comemoração do Dia das Crianças

De 11 a 15 de Outubro Cascavel receberá o “Projeto Viajando de Bem com a Ecovias. O tema adotado será a “Educação e Segurança no Trânsito”.  A programação prevê a realização de até quatro apresentações teatrais diárias e atividades interativas na minipista. O projeto acontece dentro de um auditório móvel adaptado com palco e na parte externa uma estrutura de Minipista no Hall do Teatro, onde serão exibidas e encenadas histórias e situações do cotidiano relacionadas ao tema. A estrutura será toda montada em frente e dentro do Teatro Municipal Sefrin Filho e terá entrada gratuita.

Este é um projeto cultural itinerante aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, que utiliza apresentações teatrais, apoiado por materiais e dinâmicas pedagógicas específicas para contribuir para educação de jovens e crianças, abordando temas variados, como cultura, educação e cidadania.

Auditório Móvel - As atrações serão realizadas dentro de um auditório móvel adaptado com 32 lugares, equipado com confortáveis poltronas estofadas, som e imagem digital, ar-condicionado, isolamento acústico e mini palco. Todos os detalhes foram pensados para dar ao público uma sensação de proximidade, facilitando a compreensão dos conceitos propostos.

Todos os protocolos de segurança de combate ao Covid 19, são observados pelos organizadores.

Circuito móvel e vivencial de trânsito - Para incrementar a programação e gerar mais entretenimento educativo e vivencial ao público infantil, será instalada uma pista em lona dentro do hall do Teatro Municipal, que simula as vias de uma cidade, com cruzamentos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, onde crianças de 5 a 12 anos vão aprender noções de trânsito e cidadania de forma divertida, seja como futuro motorista, pedestre e ciclista. Inicialmente a atração será levada a 9 cidades do país sendo Cascavel a única cidade do Paraná a receber esta atração.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.