Cascavel

Projeto cultural conscientiza sobre a segurança no trânsito

Ecocataratas traz a Cascavel proposta itinerante de teatro para crianças...

09 out 21 - 19h20 Redação SOT
Projeto cultural conscientiza sobre a segurança no trânsito

Esse passeio é uma oportunidade para os pequenos aprenderem de uma forma divertida sobre as regras de trânsito e tem como proposta formar cidadãos mais conscientes e multiplicadores de conhecimento, pois também estão expostos diariamente ao trânsito como pedestres, cliclistas ou passageiros.

E, pensando nisso, a Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias, realiza de 11 a 15 de outubro, no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, a edição 2021 do projeto itinerante Viajando de Bem com a Via, desenvolvido desde 2008 e que espalha diversão, cultura e educação por várias cidades.

A programação em Cascavel consiste em apresentações no teatro móvel, adaptado em um caminhão, com a peça teatral “A Legendária Viagem de Nonô” e uma minipista criada para simular experiências do dia a dia no trânsito. É uma oportunidade de aprender e se divertir ao mesmo tempo. O espetáculo aborda atemática de educação e segurança no trânsito e conta a história de um carro muito antigo, esquecido em uma garagem por meio século e encontrado por duas amigas, que juntas, vão em busca de uma grande aventura.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, a capacidade de espaço foi reduzida em 50% no teatro móvel, para que as crianças possam manter o distanciamento. Outros protocolos de higiene a serem seguidos envolvem a aferição de temperatura, uso da máscara e do álcool gel.

Nos dias 11, 13, 14 e 15, participarão alunos de escolas municipais. E no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a estrutura será aberta ao público geral. Os horários das apresentações durante os dias serão 8h, 10h, 14h e 16h. Somente no primeiro dia, as apresentações terão início às 10h, por conta dos procedimentos de montagem da estrutura. A entrada é gratuita.

O projeto itinerante Viajando De Bem com a Via irá percorrer até a primeira quinzena de dezembro deste ano, nove cidades do País passando pelos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

Via: Assessoria Ecocataratas - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.